Cultura

Congresso de Artes Cidade Viva vai oferecer oito oficinas nas áreas de dança, teatro e música


09/09/2023

Portal WSCOM



 

 

Oito oficinas práticas nas áreas de dança, teatro e música, palestras inspiradoras, além das apresentações da Banda Cidade Viva Music, da Cia. Shammah e do ministério de teatro Vida em Cena. Serão quase 10 horas seguidas de imersão nas artes. Essa é a promessa do Congresso de Artes Cidade Viva, que será realizado em único dia: sábado, dia 16 de setembro, no Campus Metropolitano Cidade Viva (BR 101, saída de João Pessoa).

O Congresso, que tem inscrições gratuitas, abordará o tema central “Mais Perto” e podem ser realizadas por meio do link https://www.congressodeartescv.com.br/. A inscrição gratuita dará direito à programação completa do Congresso, mas não inclui o transporte e o almoço. Para quem optar pelo transporte saindo da Cidade Viva Aeroclube, haverá uma taxa para o ônibus (ida e volta) para o Campus Metropolitano e outra para o almoço, no restaurante Raízes.

ABENÇOAR IGREJAS LOCAIS – Para o diretor executivo de Artes Cidade Viva, Sérgio Augusto, o Congresso de Artes Cidade Viva deste ano quer abençoar as igrejas cristãs da Paraíba, por isso a igreja decidiu que as inscrições serão gratuitas. O evento “visa o desenvolvimento do chamado e da missão de cada artista cristão. O Congresso permitirá o crescimento e capacitação na área artística e integração das equipes e ministérios de artes. É um evento aberto e gratuito para todas as igrejas cristãs”, reiterou.

O diretor executivo de Artes Cidade Viva lembrou ainda que, além de treinamento e capacitação nas modalidades de dança, teatro, música e de temas artísticos diversos, “haverá um diálogo intenso da Arte, da Cultura e do papel do artista cristão na sociedade. O Congresso de Artes Cidade Viva é destinado aos cristãos que estão envolvidos em ministérios de artes nas igrejas e que desejam aprender e conhecer sobre o uso das artes para o reino, mas também para aqueles que ainda não tiveram contato ou experiência com as artes. A idade mínima para a participação é de 12 anos”, frisou.

PROGRAMAÇÃO INTENSA – O Congresso de Artes, que terá um dia intenso de programação, terá na parte da manhã, do sábado de 16 de setembro, apresentações da Banda Cidade Viva Música, com as suas músicas autorais, que têm contagiado mentes e corações; da Cia Shammah, que adora ao Senhor através da expressão corporal; e do ministério Vida em Cena, que tem propagado o Evangelho através das artes cênicas. As apresentações artísticas dos ministérios da Cidade Viva serão alternadas com a ministração de duas palavras: “O Artista segundo o coração de Deus” e a segunda “Mais Perto”, que é o tema do Congresso deste ano. A programação da manhã será encerrada com a palestra do Diretor na Cia. Nissi de São Paulo, Samuel Gonçalves, sobre “Produção de Musicais”.

OITO OFICINAS – Já a programação da tarde do Congresso de Artes será voltada para a ministração de oito oficinas práticas. São elas: Dramaturgia; Composição e Arranjo Musical; Dança Litúrgica; História da Arte Cristã; Gestão de Ministérios de Teatro; Gestão de Ministérios da Música; Gestão de Ministérios da Dança; e Evangelismo Criativo, com os preletores: Samuel Gonçalves, Sérgio Augusto, Eloísa Ramos, Bertyza Falcão, Vinícius Vargas, Ícaro Mendes e Marcele Paola.

“Será um evento de muita intensidade com uma programação interativa com muito treinamento e capacitação. Uma verdadeira imersão nas artes, além de momentos de louvor, apresentações artísticas, palavras, oficinas e muita presença de Deus. Enfim, será uma oportunidade de despertar o potencial artístico de muitos cristãos que estão nas igrejas locais”, apontou Sérgio Augusto.

SERVIÇO

CONGRESSO DE ARTES CIDADE VIVA 2023

TEMA: MAIS PERTO – “Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar.” (Sl 84:10)

DATA: 16 DE SETEMBRO (SÁBADO)

HORÁRIO: DAS 9H ÀS 17H

LOCAL: Campus Metropolitano Cidade Viva (km 94 da BR 101 – saída de João Pessoa para Recife)

INSCRIÇÃO GRATUITA: https://www.congressodeartescv.com.br/



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.