Saúde

Conde instala barreiras sanitárias para conter disseminação da covid-19 durante o feriado prolongado

As atividades serão realizadas deste sábado (09) até a próxima terça-feira (12), sempre a partir das 7h30.


08/10/2021

(Foto: divulgação/Prefeitura de Conde)

Portal WSCOM

A Prefeitura de Conde, através da Secretaria de Saúde e Vigilância de Saúde e da Guarda Civil Municipal, realizará neste feriado prolongado, de 09 a 12 de Outubro, as barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso à cidade. As atividades serão realizadas deste sábado (09) até a próxima terça-feira (12), sempre a partir das 7h30.

 

Diante de mais um feriado prolongado e das medidas de combate à Covid-19, as Barreiras Sanitárias terão um caráter educativo, com orientações sobre uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos. Também serão realizados serviços de saúde como aferição de temperatura, testes rápidos de Covid e distribuição de kits de higienização.

 

(Foto: divulgação/Prefeitura de Conde)

 

As pessoas que testarem positivo para Covid-19 serão instruídas a buscarem atendimento e orientação especializada em seus municípios de origem, prevenindo assim a disseminação do vírus e garantindo a saúde do público visitante e moradores do município.

 

“A Prefeitura de Conde lembra sempre da necessidade de seguir as medidas estabelecidas nos Decretos Estadual e Municipal e conta com a consciência e colaboração de todos para que o feriado prolongado seja de lazer com muita segurança para todos”, comentou a secretaria de Saúde, Vanessa Cintra.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.