Paraíba

Compra de passagem teria motivado Rosa Gondim deixar pró-reitoria da UFPB

"Acima do preço"


08/04/2013



A reportagem do Portal WSCOM teve acesso, na tarde desta segunda-feira (08), a informações, de uma fonte da Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), confidenciando os reais motivos da saída da servidora aposentada, Rosa Gondim, da Pró-reitoria de Administração da UFPB.

A versão oficial é que Rosa deixou o cargo por questões de saúde, mas nos bastidores da Reitoria da UFPB a conversa é a outra. Segundo a fonte, a compra de uma passagem para um professor renomado nacionalmente ministrar palestra no Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) teria sido o real motivo da saída de Rosa.

Ainda segundo a fonte, o processo para aquisição de passagens na UFPB se dá pelo menor preço, mas seguindo este critério a viagem do renomado professor duraria de 12 a 15 horas. Como o horário podia não agradar o palestrante, a reitora Margareth Diniz pediu para que fosse comprada a passagem que demandasse menos tempos. Rosa Gondim disse que não, que iria respeitar o processo.

Margareth insistiu e Rosa comprou a passagem, mas no seu despacho disse que tinha realizado a compra devido à orientação da reitora. O despacho não agradou Margareth e o mal-estar terminou com Rosa pedindo exoneração.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //