Esporte

Com time comparado ao Barça, Jorge Jesus pondera: “Não quero que seja parecido com o de agora”


30/10/2020

Jorge Jesus elogiou atuação do Benfica na estreia na Liga Europa — Foto: AFP



Com 100% de aproveitamento no Campeonato Português, o Benfica de Jorge Jesus teve uma boa estreia na Liga Europa: jogou bem, dominou o Standard de Liége e venceu por 3 a 0. A atuação rendeu elogios até dos adversários, como o Mehdi Carcela, ex-jogador do clube luso, que foi adversário na última quinta. O marroquino apontou que o Benfica pareceu o Barcelona no duelo, em um comentário que foi recebido por Jesus com uma ponderação.

Logo depois de saber do comentário de Carcela, o Mister afirmou que não deseja que sua equipe se pareça com o atual time do Barça, fazendo uma crítica velada às exibições dos catalães nos últimos tempos.

“Não diria o Barcelona. O de uns anos atrás, sim… O de agora, não tem nada. Não quero que seja parecido com o de agora. Ao outro, não me importo nada. Mas este é o Benfica com uma ideia de jogo cada vez mais identificada pelos jogadores, que estão cada vez mais confiança, com os jogadores aparecendo cada vez mais”, disse o técnico.

O Benfica teve 66% da posse de bola no confronto contra o Standard de Liége, mas mostrou muita intensidade, principalmente enquanto o placar estava em 0 a 0, até o começo do segundo tempo. O time desperdiçou algumas oportunidades e saiu vitorioso com dois gols de Pizzi e um de Waldschmidt.

O domínio adversário fez com que Mehdi Carcela fosse sincero ao analisar a partida em entrevista logo após o apito final, quando fez elogios aos adversários e também reclamou da arbitragem.

“Muito feliz de vir aqui à Luz, mas o resultado foi muito ruim, com dois pênaltis que não foram. E depois ficou mais difícil jogar. Benfica joga muito com a bola, teve muita posse, parece o Barcelona (risos)”, analisou o atleta, que jogou no clube luso em 2015/16.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //