menu

Esporte

16/10/2019


Com respaldo da CBF, Reinier fica à disposição do Flamengo contra o Fortaleza

Foto: EDU ANDRADE

Reinier está apto a enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira, às 20h. Com o respaldo da CBF, o departamento jurídico do Flamengo chegou a esse entendimento, principalmente depois que a entidade enviou para a Fifa a relação de atletas inscritos no Mundial Sub-17 sem o nome do meia – e por causa, também, da declaração do coordenador de seleções de base da entidade, Branco. O Rubro-Negro acredita que o STJD se manifestará ao longo desta quarta-feira, mas a situação está resolvida.

 

– Estamos seguros de que ele pode jogar. O que me garante que não vou ter problema é a CBF dizendo que ele não está convocado e o fato de não ser Data FIFA, onde o clube não tem obrigatoriedade de liberar o jogador – disse o advogado Michel Assef Filho, que representa o Flamengo.

 

A CBF confirmou que Reinier tem condições de jogo, já que não está mais inscrito para a disputa do Mundial Sub-17 pela seleção brasileira.

 

A percepção é de que os fatos apresentados nos últimos dias resultam na perda do objeto da medida inominada apresentada ao STJD. O Flamengo acredita que se o atleta não está na relação de inscritos para a Copa do Mundo que será disputada no Brasil, a própria CBF deixa claro que o mesmo não está convocado. Além disso, se respalda no fato de não ser data FIFA.

 


As informações são do GE