Futebol

Com mágoa do Timão, Chiquinho se anima com chance de mostrar valor

Magoado


25/04/2013

Além de levar a Ponte Preta às semifinais do Campeonato Paulista e manter vivo o sonho do inédito título estadual, Chiquinho tem uma motivação pessoal para fazer do duelo contra o Corinthians ainda mais especial. Com mágoa por ter recebido poucas oportunidades no Timão no ano passado, ele se anima com a chance de mostrar seu valor neste domingo.

– É o que eu sempre quis (atuar contra o Corinthians). Fiquei magoado por não ter tido muitas oportunidades lá. Se eu tivesse recebido as mesmas chances que tive aqui na Ponte, com certeza minha passagem por lá teria sido diferente. Vou dar meu máximo para ajudar a Ponte.

Chiquinho ficou seis meses no Corinthians em 2012. Durante esse período, atuou em apenas três partidas. Para ele, o principal motivo pela falta de espaço foi a preparação para o Mundial. Será a segunda vez que o jogador enfrentará o ex-clube. A primeira foi pela segunda rodada da fase de classificação, quando a Macaca venceu por 1 a 0, com gol de pênalti de William.

– Por causa do Mundial, o Tite tinha de treinar o time para o Mundial. Mas já passou. O Corinthians é passado. Estou muito feliz na Ponte. Se for para dar a minha vida neste jogo, vou dar. É tudo ou nada agora.

Atacante de ofício, Chiquinho provavelmente atuará no setor de criação neste domingo. Ele é o mais cotado para substituir Ramírez, impedido de jogar por força de contrato. Mas a função não é novidade e traz boas lembranças a Chiquinho. Foi na meia que ele fez sua melhor partida com a camisa da Macaca e marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol.

– Já tive experiências de atuar no meio. Não vou ter dificuldades. É esperar a definição do Guto Ferreira. Estou pronto para ajudar em qualquer posição – finalizou.

Ponte e Corinthians se enfrentam a partir das 16h de domingo, no Majestoso. Em caso de empate no tempo normal, a definição da vaga vai para os pênaltis. Quem passar, terá pela frente nas semifinais o vencedor do confronto entre São Paulo e Penapolense, no Morumbi.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //