Paraíba

Com iminente paralisação, Semob-JP quer garantia que população não seja prejudicada com greve dos motoristas

Greve por tempo indeterminado dos motoristas e trabalhadores em transportes rodoviários de passageiros e cargas inicia nesta terça-feira (20)


18/04/2021

Foto: Reprodução/Câmeras da Semob-PB

Da redação/Portal WSCOM

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa comunicou neste domingo (18), através de nota à imprensa, que até o momento não foi informada das motivações que levaram o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros e Cargas no Estado da Paraíba (Simtro-PB) anunciar greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (20).

De acordo com o Simtro-PB, a decisão foi tomada após Assembleia Geral Extraordinária da categoria realizada na última terça-feira (13).

O superintendente da Semob-JP, George Morais, destacou em nota que “os mais de 100 mil passageiros que precisam dos ônibus diariamente não podem ficar prejudicados mediante conflito da relação trabalhista interna entre empresários e funcionários”.

George Morais afirmou que entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP) para que acione o departamento jurídico. Queremos a manutenção dos serviços essenciais com a totalidade da frota em operação atual”, afirmou o superintendente da Semob-JP.reve,

Confira a íntegra do texto:

Nota

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informa que recebeu o comunicado sobre a paralisação dos motoristas do transporte público coletivo, prevista para ocorrer na próxima terça-feira (20), no entanto, até o momento, não foram específicas as reivindicações da categoria.

De acordo com o superintendente George Morais, os mais de 100 mil passageiros que precisam dos ônibus diariamente não podem ficar prejudicados mediante conflito da relação trabalhista interna entre empresários e funcionários.

George garante que a Semob-JP somará esforços para assegurar que a população não seja prejudicada. “Determinamos que o Sintur acione o departamento jurídico para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas, afim de evitar uma greve abusiva. Queremos a manutenção dos serviços essenciais com a totalidade da frota em operação atual”, afirmou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //