Futebol

Com idolatria por R10 a seu favor, Galo encara Strongest na altitude de La Paz

Taça


13/03/2013



{arquivo}Menos de uma semana após seu primeiro confronto na história, The Strongest e Atlético-MG voltam a se enfrentar pelo Grupo 3 da Taça Libertadores. Na semana passada, em BH, o Galo levou a melhor ao vencer por 2 a 1, num duelo que foi bem mais complicado do que muitos esperavam. Agora, com o reforço da altitude de quase 3.700m de La Paz, além de cerca de 30 mil “hinchas”, como se denominam os torcedores na América Latina, que devem lotar o Estádio Hernando Siles, o Strongest espera somar mais três pontos, que lhe deixariam com seis, e bem vivo na briga por uma das vagas nas oitavas de final.

Porém, as 30 mil vozes que devem fazer barulho no estádio podem se voltar contra o time da casa, única e exclusivamente por causa da presença de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG. Desde a chegada do jogador a La Paz, no último sábado, centenas de aficionados têm perseguido o craque, seja no aeroporto, treinamentos e até mesmo em eventos onde ele foi homenageado nessa terça. Sempre cercado por policiais locais e seguranças, R10 houve gritos de “ídolo”, o que demonstra a grande admiração do povo boliviano por seu futebol.

Com nove pontos, o Galo ainda pode garantir classificação antecipada desde que saia vitorioso, mas as dificuldades de se jogar tão acima do nível do mar fazem os jogadores e comissão técnica encararem um empate como bom resultado.

Vai apitar o confronto o paraguaio Julio Quintanilla, que será auxiliado pelos compatriotas Carlos Cáceres e Eduardo Cardozo. A partida começa às 22h (horário de Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pela TV Globo Minas para toda Minas Gerais. O GLOBOESPORTE.COM também vai acompanhar tudo, em Tempo Real, a partir das 21h30m.

Escalações

The Strongest: Eduardo Villegas adiantou que não pretende fazer alterações na equipe que vem fazendo bons jogos na Libertadores. Desta forma, os 11 serão: Daniel Vaca; Diego Bejarano, Marcos Barreira, Luis Méndez e Jair Torrico; Alejandro Chumacero, Wálter Veizaga, Nelvin Soliz, Ernesto Cristaldo; Harold Reina e Pablo Escobar.

Atlético-MG: Cuca não tem problemas para o jogo e vai com força máxima. Os titulares, já conhecidos de grande parte da torcida serão Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli, Ronaldinho e Bernard; Jô.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //