Eventos

Com frevo e homenagens, Elefantes da Torre desfilam nesta sexta-feira

Folia


07/02/2013



Na noite desta sexta-feira (8), o bloco Os Elefantes da Torre promete sacudir as ruas de um dos bairros mais tradicionais da cidade de João Pessoa. Desde 1996, a agremiação desfila com o objetivo de resgatar a tradição da cultura popular paraibana. Com duas orquestras de frevo e um trio elétrico, este ano, o bloco pretende superar os dois mil foliões que participaram em 2012. “O bloco surgiu com o objetivo de resgatar a tradição cultural do bairro que foi abalada a medida que o local foi passando de área residencial para comercial”, explica o presidente da agremiação, Flauber Santos.

Todos os anos, o bloco homenageia personalidades que de alguma forma, e em várias áreas de atuação, marcaram a história do local. Este ano, será a vez de Gil de Rosa, Rubinho da Paraíba, Zé Crizologo, Nita Alvez, Dilza Silva, Fernando Borges, Dida Fialho e Clementino Lins, fará um show coletivo intitulado “Canta Paraíba” com a participação de Gil de Rosa, Rubinho da Paraíba, Clementino Lins, Junior Targino, Bombinha, Vandix Araújo, Rafael Gomes, Dida Fialho, Del Nunes, Kennedy Costa e Paulo Vinícius.

O bloco sai a noite, mas a programação começa ao meio-dia no Marcelo’s Bar (localizado na rua Sinésio Guimarães – Torre), com um show coletivo intitulado “Canta Paraíba” com a participação de Gil de Rosa, Rubinho da Paraíba, Clementino Lins, Junior Targino, Bombinha, Vandix Araújo, Rafael Gomes, Dida Fialho, Del Nunes, Kennedy Costa e Paulo Vinícius.

O show coletivo marca o retorno aos palcos do cantor e compositor Gil de Rosa, que retorna ao bairro após 34 anos vivendo em São Paulo. “É muito gratificante ter esta oportunidade de voltar a tocar em minha terra, passei muitos anos fora e já achava que estava esquecido. Mas foi uma grande surpresa receber este convite do Flauber para tocar ao lado de grandes músicos e parceiros!”, afirma Gil.

Durante o show serão entregues as comendas aos homenageados do bloco. Zé Crizologo, artista plástico, agradece a oportunidade. “Fico muito agradecido por ser um dos homenageados do carnaval deste ano, sou morador do bairro da Torre à 30 anos. É uma bonita homenagem, pois estou vivo e não morto!”, brinca o artista.

A concentração é às 18h e a saída do bloco está prevista para as 22h. As camisas podem ser adquiridas pelo preço de R$ 25 e os discos de Gil de Rosa por R$15 no Marcelos Bar.Mais informações pelo telefone (83) 8853-6070.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //