Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Walter Santos diz que Lula reforça RC mas ignora PT/JP por ter outra opinião sobre ex-governador, contrária ao líder nacional. Há grave problema 


19/06/2020

A entrevista do ex-presidente Lula à Radio Arapuan atrai muitos significados, além de sua leitura atualizada sobre a conjuntura do Brasil. Ele dialogou e tratou de muitos temas polêmicos, mas no âmbito da Paraíba ele cobrou oportunidade para o ex-governador Ricardo Coutinho de ter oportunidade de se defender das acusações das acusações da Operação Calvário por desvios de recursos da saúde.

Lula exigiu oportunidade para defesa de RC. Fez certo e escolha: falou para a Arapuan e não para o Sistema Correio, seu adversário na Paraíba.

Cá pra nós, o ex-presidente falou de muitos temas, mas neste caso da Paraíba, especificamente sobre RC, o ex-presidente foi correto com o ex-chefe do Executivo estadual, seu aliado, mas ele precisa se informar mais porque a realidade de Ricardo é imensamente diferente do que ele pensa e defende.

DIREITO DE DEFESA TOTAL

Ninguém pode nos tempos atuais ignorar a importância do amplo direito de defesa de um réu, em especial no caso RC, para além da defensa construir sua narrativa.

Este é um fator reconhecido, inclusive pelo PT da Paraíba que, apesar de tudo, decidiu lançar candidato próprio em João Pessoa porque conceituou lançar nome e não se coligar com RC, gerando conceito de que o ex-governador não é inocente.

Este é o recado maior que Lula e o PT nacional precisam absorver para não reproduzir solidariedade em vão.

SÍNTESE

Lula é o maior nome da Esquerda nacional, mesmo com articulações de FHC com Ciro Gomes querendo disputar, mesmo assim ele precisa gerar novas leituras sobre tudo e em especial acerca da realidade do estado.

O fato é que novo tempo de Ricardo lhe conduz a grande problema e rejeição. Não é mais o mesmo.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //