Rui Leitão

Jornalista e escritor.

Paraíba

Um talento bem aproveitado


19/12/2020

Capa da Edição 167 da Revista NORDESTE

Muito bom quando encontramos entre nossos amigos alguém que sabe aproveitar bem as habilidades especiais que possui. E coloca seu potencial à disposição do coletivo. Fazendo de suas aptidões naturais, instrumentos para transformar sonhos em realidades. Aliando o talento ao espírito empreendedor em favor do ambiente social em que vive.

Me senti estimulado a escrever este texto, ao concluir a leitura da mais recente edição da Revista NORDESTE. Aflorou o orgulho da contemporaneidade ao ver que na Paraíba se produz publicações jornalísticas que não ficam a dever a qualquer outro veículo de comunicação existente no Brasil contemporâneo. O conteúdo das matérias que ali encontrei são oportunas, mas, principalmente, bem colocadas. Primando pela isenção que se espera de quem se dedica ao exercício profissional da imprensa.

Folheando cada página da revista encontramos a informação precisa que estávamos a necessitar. Cito como exemplo as entrevistas feitas com os prefeitos das capitais que assumirão no próximo dia primeiro de janeiro. A matéria, muito bem elaborada, nos dá a oportunidade de analisar como se comportarão frente às responsabilidades que os eleitores de cada cidade lhe delegaram. É assim que se pratica o jornalismo sério, comprometido com a verdade e com a oferta de condições para que possamos fazer análise crítica dos acontecimentos.

Relatei apenas uma matéria da produção editorial da revista, até como provocação aos que me leem, para se sentirem motivados a conhecer na íntegra o que a revista nos oferece em todas as suas páginas. Aliás, sou leitor assíduo não só da revista Nordeste, mas também das publicações do Portal WSCOM.

Portanto, como falei no início, experimento um sentimento de contentamento em ter no meu grupo de amigos alguém tão talentoso quanto o jornalista Walter Santos. Ele é irrequieto, uma usina de ideias, vive sempre trabalhando novos projetos e os abraça com o entusiasmo de quem sabe que pode oferecer contribuição positiva para o mundo em que vivemos. Não só tenho aprendido muito com ele, mas também o tenho como referência na capacidade de empreender e na coragem de fazer o diferente com competência.

Sabemos que talento é dom, mas nele está associado à vocação. Ele nasceu para ser um jornalista vitorioso. Nunca perdeu seu espírito inovador. Está sempre buscando compreender que o tempo exige novas adequações na forma de trabalhar e de ser útil à coletividade. O mais importante é que ele, em tudo o que faz, coloca paixão, entusiasmo, crença em si mesmo. Está aí a razão do sucesso que tem experimentado.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //