Política
Últimos dias em CG: ampliam-se contatos com a base de Bruno Cunha Lima; por que há sentimento real de virada?
23/10/2024

A campanha do prefeito Bruno Cunha Lima insiste em repetir e falar da intensificação de campanha, mas faltando 4 dias para a votação no domingo perdura o clima de virada em Campina Grande com ampliação de contatos junto a aliados do prefeito podendo gerar novidades nas próximas horas.
Nos últimos dias, houve conversa com um vereador reeleito até insinuando entendimentos com o governador, mas nesse caso específico houve aceno e depois recuo embora deixando no ar que outros entendimentos na base do prefeito têm se intensificado.
Até apoiadores no campo empresarial que estiveram com Bruno no primeiro turno, agora já há manifestações e contatos com o candidato Dr. Jhony anunciando apoio exatamente pela repercussão do clima de virada.
CAUSAS E EFEITOS
Repercute em setores da Imprensa campinense a avaliação de que a atual realidade política em Campina é fruto de exaustão dos 40 anos de gestões em torno dos Cunha Lima mas, para se fazer justiça, a rejeição em curso se deve mais e fortemente à performance pessoal do prefeito Bruno Cunha Lima.
O fato é que há um clima popular diferenciado e, em tese, a favorecer Dr. Jhony por vários fatores, também pela aprovação do governo João Azevêdo na cidade como nunca existira em disputas passadas por um governador, em contraponto a uma rejeição do estilo Bruno nesta fase da campanha permitindo pela primeira vez a hipótese de real derrota do atual prefeito.
DURA REALIDADE
A mobilização dos principais personagens da campanha de Bruno, a exemplo de Cássio Cunha Lima, Romero Rodrigues e Veneziano Vital tem sido fator presente nesta fase da campanha faltando poucos dias mas sem afastar o fenômeno da virada.
O problema mesmo, ao que parece, é a exaustão e o destemor da rebeldia em curso causado pelo segundo turno.
Tudo isso sob testemunho do expert em Campina Grande, Ricardo Barbosa – na vida muito próximo de Ronaldo.
ÚLTIMA
“O olho que existe/ é o que vê”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.