Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Cultura

Totonho se mantém na música de vanguarda, contestatória e a atrair várias Tribos; Pedro Cunha Lima foi curtir


14/11/2021

A noite do sábado de novembro no PRAIÔ, bar / restaurante na Praia dos Seixas, em João Pessoa, abrigou apresentação musical do cantor e compositor Totonho, natural de Monteiro mas criar maioridade no bairro da Torre, provando que a idade lhe mantém na vanguarda da música. Sua obra abriga tantas Tribos que até é possível ver o deputado federal Pedro Cunha Lima no público admirador.

Totonho incorpora na sua performance a silhueta artística de um personagem místico, multicultural, mesclador do repente com o rap, o improviso e o questionamento sutil e forte na leitura da vida e da sociedade. É contestador mesmo.

“Tem muito mais igreja do que supermercado” – é uma estrofe de uma das muitas canções profundas de Totonho a levantar admiradores pela leveza ao mesmo contundência sutil nas verdades que o público vive a buscar.

É verdade que ele tem nicho e assim ainda não transbordou para os públicos mais abrangentes tomados pelo mercado indutor de conceitos e conteúdos abaixo da crítica, mas que a galera induzida adora. Não tem sofrência em Totonho, mas muita reflexão e questionamentos fundamentais.

Em síntese, de todos – atestem a repetência, TODOS – os artistas de alta qualidade a partir de João Pessoa, na atualidade Totonho se faz com base na sua temporalidade como o mais instigador e inovador da cena cultural.

TOOORRRREEE!


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //