José Nunes

Jornalista, escritor e integrante do IHGP.

Economia & Negócios

Senar oferece cursos em Agronegócio e Fruticultura


11/01/2021

Foto: autor desconhecido.

Produtores rurais, jovens e adultos, poderão participar de cursos técnicos gratuitos em Agronegócio e em Fruticultura, que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está oferecendo. As inscrições vão até o dia 27 de janeiro de 2021. Os interessados precisam ter concluído o ensino médio.

Mesmo dando prioridade ao público rural, os cursos também estão abertos a outros interessados. Ambos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação. O diploma tem validade em todo território nacional.

O curso técnico em Agronegócio foca nos procedimentos de gestão e de comercialização. São oferecidas 1.765 vagas, distribuídas em 71 polos de apoio presencial do Senar. A carga horária total é de 1.230 horas distribuídas em dois anos e desse total, 20% das aulas são teóricas, atividades práticas e avaliações.

O curso técnico em Fruticultura oferece 950 vagas distribuídas em 34 polos de ensino, com carga horária de 1.350 horas, divididas em dois anos e meio. Nesse período, o candidato aprovado estudará técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividade.

Veja o edital, acessando: http://etec.senar.org.br/


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.