Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Ricardo quer trégua


17/01/2005

Foto: autor desconhecido.

O Portal WSCOM Online traz desde a noite do domingo uma entrevista exclusiva que extrai do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, a pretensão não revelada textualmente de que a sociedade dê uma trégua até mais 4 meses daqui em diante para que ele domine por completo a situação geral na edilidade.

Dizendo-se empolgado com a missão assumida desde o dia 1º, Ricardo Coutinho contou que se mantém inteiramente tomado de reuniões permanentes com a equipe – outro ponto destacado por ele (seus assessores) – para construir novo modelo de gestão na Prefeitura.

O prefeito começa a semana devendo conceder entrevista coletiva, mas de olho atento na Câmara Municipal, onde será votado na próxima quinta-feira o conjunto de medidas enviado tratando da Reforma Administrativa, criação do Fundo da Microempresa, alterações no Conselho de Saúde e da Vigilância Sanitária.

– Tudo que está na Câmara Municipal é de interesse coletivo, portanto, espero que a radicalidade seja superada – observou.

No conjunto do tempo vivido como administrador da principal cidade do Estado, o prefeito se diz perplexo ainda com a herança recebida, embora repita que não ficará batendo boca na repetência do olhar de retrovisor.

Ricardo deixou escapar que passada a fase de economia de guerra espera num tempo não tão distante promover o investimento de recursos próprios em diversas áreas, sem esquecer o funcionalismo – onde foca com a perspectiva de aproveitamento, sobretudo, dos servidores do quadro.

No quesito – relações exteriores – ele disse que está de bem com o PSB e aliados, tanto que pretende ampliar o partido até o final de sua gestão; anda sintonizado com os partidos da base aliada e suas lideranças, bem como espera nova audiência com o governador Cássio Cunha Lima.

Trocando em miúdos – só para lembrar a turma do Mercado da Torre – o prefeito anda agoniado com a carência de recursos, entretanto, isso não o inibe a enfrentar o bicho do jeito que ele é.

Está se preparando para novidades.

PT em `guerra´

Embora o presidente do PT municipal, Hamurabi Duarte, anuncie uma reunião para esta segunda-feira à noite, no mesmo momento e em outro local, outras tendências petistas se reúnem também para discutir no mesmo assunto: o relacionamento com Ricardo Coutinho.

Na prática, significa dizer que o PT está rachado.

Jantar prestigiado

O empresário Lafayte Coutinho e esposa terminaram anfitriões festejados, sábado, para homenagear o prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon, visivelmente rejuvenescido depois da reentrèe no poder.

Como o clima era abertamente pemedebista, pontificou o senador Ney Suassuna, enquanto José Maranhão não foi, pois se encontrava em Tocantins, mas mandou sua esposa Fátima Bezerra Cavalcanti, a irmã Wilma Maranhão e a sobrinha deputada Olenka Maranhão.

O empresário Roberto Cavalcanti, assim como o colunista Abelardinho Jurema também compuseram a lista dos convidados.

Votação na 5ª

A sessão extraordinária da Câmara de João Pessoa para votar as medidas encaminhadas por Ricardo Coutinho só acontecerá na próxima quinta-feira.

O processo, contudo, começa nesta terça-feira com a parte de debates puxada pela Oposição articulada no Legislativo.

Umas & Outras

… O ex-presidente da Câmara, Fernando Milanez, está na mira do PMDB. Sábado conversou com Ney Suassuna.

…Ricardo Coutinho disse ao colunista que ainda não convidou Milanez para equipe.

…Tem repercutido extraordinariamente a cobertura do Portal WSCOM Online por veicular os principais fatos políticos, policiais, esportivos, culturais e geral nos fins-de-semana.

…O deputado federal Luiz Couto será entrevistado no programa Abra o Jogo, das 17 às 19 horas, na 100.5 FM.

… O jornalista Luiz Carlos Nascimento Souza vai morar nos Estados para editar jornal com domínio Gospel.

Última

“No peito dos sem peito uma seta/
e a cigana analfabeta lendo a mão de Paulo Freire…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //