Geral
RC, Cássio, a pauta do Nordeste e ainda o Impeachment
15/04/2015
Foto: autor desconhecido.
BRASILIA – Ao final desta quarta-feira, vamos ter de registrar um momento positivo vivido pelos governadores do Nordeste na sintonia para construir unidade política visando atrair soluções para os problemas mais agudos dos 9 estados, a partir dos Ajustes Fiscais, Royalties do Pré-Sal, semi-árido, etc. O governador Ricardo Coutinho, articulador do encontro, esteve no mesmo espaço com o senador Cássio Cunha Lima superando questiúnculas locais em defesa de uma luta maior. Ainda agora, vamos tratar da insistência de partidos de Oposição de querer o Impeachment de Dilma e a criminalização do PT.
Na reunião desta quarta-feira quem começou abrindo os trabalhos pontuando todas as matérias no Congresso de interesse dos 9 estados foi o da Bahia, Rui Costa, centrado em pauta contemporânea buscando alinhar as reivindicações dos Governo com a proposta de Joaquim levy a ser votada na Câmara e Senado.
Todos os governadores falaram, sempre com bom posicionamento, e neste particular o da Paraiba manteve performance bem balizada na unidade das Bancadas e na construção de meios para superar a crise econômica vigente.
RC tem crescido neste aspecto.
CÁSSIO
O senador cumprimentou os governadores na figura de RC, logo demonstrou espirito aberto para no Senado reforçar os interesses dos Governos do Nordeste – logo ele que já o foi – renovando posição favoravel ao que decidirem o governador.
STF: governadores querem Royalties
Os governadores do Nordeste, presentes durante a manhã de uma atividade no Congresso Nacional com a Bancada Federal dos nove estados, decidiram protocolar nesta quarta-feira à tarde requerimento para que a Ministra Carmem Lúcio, relatora da ADIN da redistribuição dos Royalties do Pré-Sal para estados não produtores, possa ser votado pelo plenário do STF.
Os governadores argumentaram que se trata de matéria para o aquecimento econômico dos estados não – produtores, em especial do Nordeste, nesta fase de retração econômica.
De acordo com dados repassados à Revista NORDESTE, os governadores foram recebidos pela Ministra Carmem Lúcio e o presidente do STF, Ricardo Lewandowiski.
Eles querem que a relatora peça pauta para colocar em votação.
DIREITA NÃO SE CANSA
Impressiona a “tabelinha” entre setores do Judiciário e do Congresso para tentar a todo custo inviabilizar o governo Dilma Rousseff e, principalmente, tirar o PT do jogo.
Trata-se de investida nunca visto depois da Redemocratização com setores radicais de Direita e Centro – Direita capitaneados pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, na tentativa de atingir o PT.
José Agripino, Caiado, etc todos acusados de receber propinas, estão entre os lideres deste movimento. O Brasil merece algo melhor.
AGRESSÃO INACEITAVEL
Soube pelo Face que novas grosserias inomináveis continuam se registrando, desta feita contra e agredindo o multimídia e professor universitário Lúcio Vilar detratando-o de forma inconcebível.
Estamos solidários a Lúcio e voltaremos ao assunto em reportagem.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.