Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Quando tudo serenar (?), Aguinaldo Ribeiro entra em cena com a Reforma Tributária, cujos efeitos devem ecoar até na Paraíba


14/04/2021

Deputado Aguinaldo Ribeiro (Arquivo)

O exercício do jornalismo atento, dinâmico e abrangente nos leva o tempo inteiro a estarmos conectados com os fatos e personagens principais, como acontece neste momento de produção de novos conteúdos atualizados a mexer no futuro do país e da Paraíba velha de guerra.

Referimo-nos ao tema de altíssima importância chamado Reforma Tributária, cujo relator é nada mais/nada menos que o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro. Fortíssimo, como diria Nelcy Campos Filho, de Recife.

As duas situações- fato e personagem- são focos da nova edição da Revista NORDESTE em fase de elaboração e conclusão trazendo abordagens esclarecedoras para entendermos a projeção do que vai mudar de agora em diante, sobretudo no âmbito das desigualdades regionais e da constatação de alta carga tributária cobrada a quem produz.

O FATO

Aguinaldo Ribeiro está diante da mais importante reforma do País, além da Política, porque mexe em fatores históricos concentrando a riqueza no Sudeste, por isso impedindo a cobrança do imposto no destino, como acontece em todo o mundo, daí o grande desafio de gerar um processo escalonado de mudança gradativa da cobrança para equilibrar a realidade de desigualdade regional.

Por isso, deve criar um imposto único, como ele antecipou em entrevista EXCLUSIVA à próxima edição da Revista NORDESTE para deixar a mania de só pobre pagar imposto no País.

O PERSONAGEM

Do PP, ligado ao Centro, Aguinaldo é personagem de referência no Congresso Nacional com habilidade e meios de superação que o faz sobreviver politicamente até hoje, mesmo com o ranço da esquerda por ter aderido ao impeachment de Dilma, logo ele que era prestigiado, mesmo assim é figura obrigatória nas articulações de futuro no Congresso Nacional.

No plano estadual já na eleição passada foi eleito sem coligações o que se confere a capacidade de ter apoios políticos no Estado a levar seu partido à disputa majoritária em 2022, pois será personagem importante na sucessão do próximo ano.

Vamos aguardar a importante e exclusiva entrevista.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //