Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

PT terá candidato em João Pessoa: Luiz Couto é o nome de consenso; se não for, Anísio Maia topa


14/03/2020

Ex-deputado federal Luiz Couto (Foto: WSCOM)

O Partido dos Trabalhadores tomou decisão fechada, sem exceções, de determinar a todos os diretórios estaduais e municipais que terá candidato a prefeito das Capitais, a exemplo de João Pessoa, o que implode aliança com Ricardo Coutinho no primeiro turno como primeiro grande efeito.

A nova realidade petista retoma agora com exigência de tomada de decisão pelo ex-deputado federal Luiz Couto para assumir de vez sua candidatura até porque no partido tem consenso.

A questão, contudo, está no próprio Luiz Couto pois ultimamente demonstra andar sem apetite de encarar esse desafio sabendo -se que o PT precisará ter um nome com respaldo para defender o partido dos golpes sofridos ultimamente.

Em sendo assim, Luiz Couto precisa resolver de vez de encara ou não a urgência de ser candidato a prefeito de João Pessoa pois, do contrário, já tem gente na fila querendo assumir o desafio se o Padre não quiser: deputado estadual Anísio Maia.

“SE LUIZ NÃO FOR, EU TOPO”

O deputado Anísio Maia revelou em contato com o Blog que “temos consensualmente posição fechada e consensual de que Luiz Couto é o melhor nome para disputar a Prefeitura. Torcemos para que ele seja candidato”.

Anísio, contudo, ponderou: “Agora, se ele não for e o partido achar que tenho condições de ser, eu topo discutir e apresentar uma proposta atualizada para João Pessoa”.

 

A RESOLUÇÃO PARA NORDESTE

 

*Eleições 2020 na Região Nordeste*

 

Considerando que a disputa eleitoral de 2020 para o PT tem o sentido estratégico de defesa do projeto nacional do Partido.

 

Considerando que nas capitais dos Estados a direção nacional do Partido soma esforços para que o PT dispute as eleições majoritárias e proporcionais de 2020 em condições de levar o debate com competividade e dar importantes passos para derrotar Bolsonaro e seu governo.

 

Considerando que na região Nordeste, onde o PT governa quatro Estados, o PT precisa manter e consolidar a força política e social que construiu, como um símbolo para todo o Brasil.

 

O Diretório Nacional do PT

 

*RESOLVE*

 

  1. Determinar o lançamento de candidatura própria em *TODAS as capitais dos Estados da região Nordeste*.

 

  1. Define as candidaturas de Márcio Macêdo, em Aracaju-SE; Marília Arraes, no Recife-PE e Fábio Novo, em Teresina-PI.

 

  1. Acompanha o processo de definição das candidaturas em Salvador-BA, Maceió-AL, João Pessoa-PB, Natal-RN, Fortaleza-CE e São Luís-MA.

 

  1. Essa estratégia de fortalecimento partidário deve ser compreendida no âmbito eleitoral, sem qualquer prejuízo à unidade nacional das forças populares nos esforços contra o projeto de destruição social do governo Bolsonaro.

 

Brasília, 13 de março de 2020.

 

Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //