Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Presenças de Pedro Cunha Lima e Efraim Filho com Bolsonaro consolida o esperado com desconfortos internos


05/05/2022

A agenda do presidente Jair Bolsonaro na Paraíba nesta 5a feira serviu para reforçar sua performance política com efeitos eleitorais no interior apontando presença especial dos pré-candidatos ao Governo e Senado, Pedro Cunha Lima e Efraim Filho, respectivamente, nas solenidades como a ratificar apoio na disputa presidencial.

No caso específico de Pedro Cunha Lima o registro de sua presença tem contornos especiais porque ele é do PSDB – partido que tem o ex-governador João Doria como candidato, portanto, sua proximidade com Bolsonaro se traduz em desconforto porque intui traição nesta fase da pré-campanha.

Há que se considerar ainda o fato de que na Paraíba o candidato do partido de Bolsonaro é o multimídia Nilvan Ferreira, aliás estando na comitiva paraibana incorporada em Brasília e vinda em avião da FAB com o presidente.

MAIS DESCONFORTO

Na solenidade, contudo, repercutiu o fato do pré-candidato Efraim Filho ter sido tratado com vaias quando o presidente anunciou seu nome a gerar situação desconfortável, sem dúvidas, embora o deputado tenha já maturidade para superar situações como nesta porque a campanha do presidente precisará se seu envolvimento.

Como síntese, a viagem do presidente à Paraíba acabou atraindo apoio popular, tanque resolveu ficar mais um tempo na capital João Pessoa onde pernoitará.

ÚLTIMA

“O fole roncou no alto da serra”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //