Geral

PORQUE TEMOS UMA AGENDA VIVA


04/10/2017

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}

Há dois anos retornamos à João Pessoa, e voltamos à conviver com a movimentação cultural da cidade. Após 33 anos fora do Estado, logo ficamos encantados com a multiplicidade de propostas artísticas espalhadas por todo lado. Um grande número de músicos, atores, escritores, pintores, artesãos, produtores, etc.
Nas conversas com o jornalista e amigo, e empresário de comunicação Walter Santos, tomamos a decisão de comunicar o que acontecia. Pensei se sou um jornalista da área cultural, porque ficar fora? E senti que não podia me furtar à responsabilidade em comunicar a arte e a cultura. Criamos então o projeto AGENDA VIVA.


A proposta inicial trata de um imenso diálogo entre as artes, a música, literatura, teatro, cinema, dança, fotografia, etc. Usando, claro, a poderosa ferramenta digital através da internet, trouxemos a fanpage, interativa, depois o site agendavivapb.com.br A nossa é uma proposta de criar uma grande comunidade consumidora do produto artístico e cultural, e também turístico. Temos trabalhado bastante para que isso aconteça e já vemos resultados.


A AGENDA VIVA teve de início o apoio parceiro do portal WSCOM, com sua média de 2,5 milhões de acessos/mês, e um fortíssimo formador de opinião. Também a API – Associação Paraibana de Imprensa. E fomos produzindo conteúdo, entrevistando produtores, gestores, artistas paraibanos famosos e até globais, das diversas áreas, logicamente inseridos com as novas gerações; gravamos vinhetas de apoio em que Zé Ramalho, Elba, Zezita Matos, Chico César, Escurinho, Totonho, Marcélia Cartaxo, Luiz Carlos Vasconcelos, Nanego Lira, Seu Pereira, Nathália Bellar, Pedro Osmar, Val Donato e muito outros dizem a famosa frase de apoio “Eu também estou na Agenda Viva”.


Entre outras ações estratégicas para fortalecer a marca vimos apoiando eventos de quase todos os artistas que nos enviam material para divulgação, e tivemos algumas realizações próprias tanto na API como na UFPB, com novos apoios como o CCTA, TVUFPB, Oliver Discos, Picuí Praia, Marcos Weric, G1, Jornal da Paraíba, CBN, e tivemos as portas abertas dos espaços culturais como Café 17, Buarque-se Café, Café da Usina Energisa, Vila do Porto, Parahybólica, Funesc, Funjope e muito outros.


A cronologia desses dois anos nos remete a uma dura batalha de caminhar aqui e ali, e acolá, conquistando pouco á pouco, e sempre motivado pelo espírito de investidor nos propósitos culturais como forma de comunicar, e multiplicar, e valorizar o que há de mais importante em nossa sociedade artística, criando esse grande diálogo de que escrevemos acima. Esse é o nosso papel dentro das artes e da cultura.


Agora confirmamos novo momento do nosso projeto, somando além da marca WSCOM, a TV Empreender, do empresário Arnaldo Silva, que nos oferta parceria na condição de melhorar nosso material e conteúdo, com qualidade superior e digital, e um excelente estúdio localizado na Avenida Beira Rio – no bairro da Torre.


Esses são alguns dos nossos passos, dentro do nosso planejamento de trabalho, para marcar história na arte e na cultura da Paraíba. Como afirma o poeta e escritor e Secretário de Cultura, Lau Siqueira, “a AGENDA VIVA é seguramente um dos melhores projetos culturais”. Por esse e outros motivos agradecemos especialmente a Walter Santos que primeiro acreditou, e a todos que receberam esse projeto e se inseriram junto à nossa marca. Artistas, produtores, colaboradores, voluntários, empresários, jornalistas e demais. Essa é a nossa expressão maior, uma Agenda Viva!


Gil Sabino é jornalista e gestor de marketing.
g.sabino@uol.com.br
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //