Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Parque do Bessa consolida equipamento de forte impacto social; por ter Burle Marx na parada, por que não homenagear Maranhão?


16/05/2022

Vista aérea do Aeroclube da Paraíba, localizado em João Pessoa. (Foto: reprodução)

O prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena, consolidou nesta segunda-feira de maio a implantação, enfim, em área extraordinária no Bessa o Parque socioambiental no lugar onde funcionou o Aeroclube, pois desde sua fundação era a cara do ex-governador José Maranhão.

Podem muitos ignorarem mas parte da pendenga a atrasar o acordo de desocupação era fruto exatamente dos efeitos à lá Maranhão mas que, com o passar dos tempos, a razão se estabeleceu com negociação a atender os diversos interesses.
Mas, em que pesem diversos aspectos então em jogo, nada é maior do que a conquista do espaço pela sociedade, sobretudo nestes tempos de valorização máxima do Verde entre nós.

Aliás, embora não disponha de procuração dos familiares do ex-governador sua história em parte tem a ver com o Aeroclube desde quando inaugurado em 1957. Maranhão é a cara da história desse equipamento, agora com a chancela do escritório de Burle Marx.

 

DEPOIMENTO IMPORTANTE

 

(Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP)

 

“Foram anos de muita disputa que atrapalharam a entrega de um equipamento muito importante para a população. Com diálogo e discernimento fomos capazes de reverter isso, fazer um acordo e viabilizar o que será um dos principais espaços de lazer, prática esportiva e sociabilidade da cidade”, afirmou Cícero Lucena.

De fato, a cidade ganha um extraordinário equipamento de uso coletivo.

 

ÚLTIMA

“João Pessoa sonha/com o seu verde colorido/azul do mar…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //