Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Os sinais de Brasília na direção de 2022; ainda não há definição clara da Oposição


11/11/2021

Ao final da reunião da Bancada Federal representada por senadores e deputados federais nesta quarta-feira passada, já é possível deslumbrar que a partir das Emendas Parlamentares discutidas para 2022, o agrupamento em torno do governador João Azevêdo já dispõe de foco claro na saúde e recursos hídricos.

A ausência do senador Veneziano Vital, atualmente na presidência do Senado, portanto, com vasta agenda a justificar ocupação, suscitou suspense adicionado de expectativa porque na véspera da reunião da Bancada ele anunciou apoio com reforço da senadora Nilda Gondim para emenda em torno da duplicação da BR-230 no trecho Campina Grande – Sertão.

A rigor, ainda não está claro o papel e quem representará a Oposição na Paraiba na construção da disputa sucessória em 2022 porquanto os últimos fatos desmobilizaram Romero Rodrigues diante de insinuações do deputado federal Pedro Cunha Lima sem empolgar.

Este é o cenário onde a ausência de declarações do senador Veneziano só nutre indagações e suspeitas de que pode admitir futura candidatura até porque de todos é o único que mesmo perdendo se manterá no tabuleiro como senador por estar na metade do mandato.

Tenho dito. Voltaremos ao tema.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //