Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Os acordos (federações) na Paraíba com possibilidade real de interferir em 2022; saiba quem é quem


13/11/2021

Bancada Federal Paraibana

Até agora poucos têm tratado de forma pública sobre o futuro partidário na Paraíba seguramente a interferir no processo sucessório de 2022 diante das novas regras. São muitas as articulações e acordos em curso a afetar o futuro.

Por exemplo: ninguém mais duvida que o DEM e PSL ( ex partido de Bolsonaro) estão se unindo para a sobrevivência do pré-candidato ao Senado, Efraim Filho, e do deputado federal Julian Lemos. Os dois só sobrevivem com essa aliança e atraem mais apoios.

HÁ MUITO MAIS

Poucos acompanham mas, por exemplo, o partido Cidadania, de João Azevedo na Paraíba, anda avançando forte para conversa e composição com o PV ( leia-se Luciano Cartaxo) e Rede (Marina Silva). Isto pode levar LC ao PT para disputar a Assembleia Legislativa porque na Capital João é aliado de Cicero Lucena.

Em tempo: o MDB está na alça de mira do Cidadania.

Neste contexto e mesma forma é que o PT discute o mesmo com o PSOL. Há resistência mas o processo anda em curso, mesmo com as lideranças falando pouco ou quase nada.

Neste contexto, admitamos como fato superveniente a decisão de Bolsonaro de ser candidato pelo PL. Na Paraíba, cacifa o deputado federal Wellington Roberto vivendo o tempo todo propondo seu filho Bruno para o Senado.

Trocando em miúdos vamos saber ainda como ficam Aguinaldo Ribeiro e seu PP, da mesma forma o Republicanos de Hugo Mota, que revela não ter interesse em federações. Ainda tem o futuro partidário de Wilson Santiago.

Eis o resumo da Ópera.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //