Geral
Oposição no primeiro teste
06/02/2007
Pensando bem os primeiros movimentos dos deputados estaduais e vereadores da Capital no trato das matérias de interesse vital dos Governos estadual e municipal foram dentro do esperado. Uma zoada ali, outra acolá, mas com as bases governistas parecendo azeitadas.
Na Assembléia Legislativa, Trocolly Junior e Gervasio Filho foram os que mais tentaram esquentar o clima primeiro da sessão, mas a estréia de Ricardo Barbosa como líder já deu o tom de como ele pretende tratar as paradas de agora em diante. Não ficou uma acusação sem resposta no ato, na batata como diz Cardivando de Oliveira, o grande carnavalesco de todos os tempos.
Na Câmara da Capital, onde o prefeito Ricardo Coutinho compareceu à caráter, nem mesmo os ataques ferinos de Hervazio Bezerra e Professor Paiva tiram-lhe da cara aberta ( diferente de outras fechadas) parecendo maneiro, do jeito somente possível quando se é dono da parada.
Nos primeiros momentos do Legislativo, ficou patente que os debates nem começaram mas devem expor as bases aliadas pró governo com mais vitamina do que a Oposição, em tese, por conta dos desdobramentos no curso da atual legislatura.
No caso do Governador Cássio, é bom ele ir se preparando com possibilidades de desfalques pelo menos se perdurar as criticas e insatisfações por conta das exonerações dos comissionados. Na Câmara, entre pessoas ligadas a lê, tem muita gente cuspindo fogo doido para assumir nova briga.
No mais é ficar atento, como estamos, para traduzir o bafafá da política à disposição de todos.
Estréia de Efraim
Logo cedo da tarde, no grande expediente com direito a 20 minutos de fala, o deputado federal Efraim Filho estréia na tribuna da Câmara Federal.
Vai expor pela primeira vez o que pensa da política, do Brasil, da Paraíba e de seu mandato.
Aprendeu cedo, esse menino, diria o avô Inácio Bento.
Precisamos de paz
Felizmente no decorrer do dia de ontem veio o desmentido de nota veiculada por Abelardinho dando conta de crise também no bloco Muriçocas do Miramar.
Se é assim, que se expanda de forma plena a paz entre todos que produzem o carnaval pessoense.
Basta de divisão e sofrimento!
O brilho além da coruja
Encanta-me ver o desdobramento de Vinicius Santos, nosso novo presidente do bloco Confete e Serpetina já apresentando novidades no primeiro ano de sua gestão.
Este ano, defronte à sede do Grupo WSCOM e Basílica Nossa Senhora das Neves vamos desfrutar dos primeiros acordes da Folia, velhas músicas de carnaval e ainda um café-da-manhã à base de frutas e mungunzá.
Durante todo o dia, segundo o presidente, os foliões vão dispor de música (som mecânico) lembrando as velhas canções imortais até chegar o inicio da noite com samba de primeira interpretado por Mirandinha e o grupo Samba da Paraíba nota 10, além de frevo à vontade.
Bom, já no primeiro ano de cumplicidade, fico convicto de que Maria Julia, Antonio Cândido, além de Severino Cândido (meu querido avô in memorian) vão estar no céu felizes pela conduta do nosso poeta Vinicius.
É assim que se faz.
Última
Ai que saudade/ dos carnavais/
Dos tempos de outrora…
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.