Paraíba

OPINIÃO: Walter Santos lembra e avalia papel de Fernanda Benvenutty na história da diversidade sexual e cultural

02/02/2020


A dignidade humana de Fernanda Benvenutty, transexual e ativista do movimento LGBT, que marca a história da Paraíba

 

A hipocrisia de setores da sociedade odeia conviver com a realidade humana com novas formas de ser, entre elas a condição sexual das pessoas , onde cada vez mais homossexuais e até transexuais se impõe na sociedade pela dignidade e escolha do que cada um busca ser.

No mundo normal de cotidiano politico e cultural conheci nos anos 90 em diante a personagem, ao mesmo tempo digna Pessoa humana chamada Fernanda Benvenutty com postura digna sem igual no que entendeu defender como vida particular e de um segmento marginalizado , aqui e alhures.

A PRIMEIRA LGBT do PT

Sem tirar nem por, ela foi a primeira personagem viva a defender no Partido dos Trabalhadores as reivindicações de seu universo de excluídas, sempre mal tratadas e discriminadas exigindo respeito e dignidade como todo ser humano precisa ter.

Fomos mais longe nesse pouco tempo de vida ao defender a democracia, as causas de valores da cidadania e em especial da Cultura, tanto que adorava o Folia de Rua e mais ainda o Carnaval Tradição, onde chegou a ser campeão vencendo a Malandros do Morro.

VALOR PARA SEMPRE

Eis que lá se vai um símbolo da luta pelo respeito e dignidade da vida humana.

Leia outros artigos

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.