Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

O novo recado de João Azevêdo e o manequim 2022 que os Bolsonaristas querem encomendar para o Ministro


10/06/2021

Governador João Azevêdo

Embora ali ou acolá ouçamos gente dizer que o tempo não é de priorizar a política diante da pandemia mortífera, na prática e nos bastidores o que não faltam são movimentos a apontar desdobramentos efetivos na direção de 2022, sobretudo com a definição do governador João Azevêdo de ser candidato à reeleição.

A dados de hoje chama a atenção o pronunciamento/tese principal do esquema em torno do governador por conta da fala de João Azevêdo de que a sua chapa contará com representação de Campina Grande sem nenhuma dúvida.

Ora, como só existem 2 cargos a preencher, logo a especulação se expõe pela Vice e a vaga do Senado.

É em torno destes dois espaços que a disputa já é muito forte porque passa pela manutenção ou não de Ligia na vice, hoje em contexto sem robustez, e a briga de foice pela vaga do Senado entre Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro.

MARCELO QUEIROGA NO PEDAÇO

Setores do Bolsonarismo andam buscando construir manequim 2022 para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ora como nome para governador, ora no Senado.

Já que resolveu assumir publicamente seu orgulho Bolsonarista – algo a merecer reflexões e questionamentos, pois nunca foi sua praia tamanho carimbo – Marcelo Queiroga é de todos de Brasília quem apresenta postura qualificada dentro de suas limitações e riscos para seu futuro por conta do saldo geral do Governo diante de graves problemas à vista.

TEM MAIS GENTE

No decorrer dos tempos vamos abordar ainda outras situações existentes como a insistência do ex-governador Ricardo Coutinho de se apresentar como pré-candidato ao Senado sabendo ele dos limites impostos por decisões do TSE aplicando-lhe a inelegibilidade. É duro mas é a verdade posta nos autos.

ÚLTIMA

“O olho que existe/é o que vê…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.