Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

O mundo se indigna com barbárie contra Bruno Pereira e Dom Phillips na ‘Amazônia sem lei’ e a reunião dos governadores com Lula


16/06/2022

Walter Santos aborda dois temas, a barbárie no Amazonas e a projeção da reunião de Lula com governadores do Nordeste (Fotomontagem: WSCOM)

Vamos combinar que são assuntos opostos na essência, mas na mesma dimensão relativa foram os dois maiores temas comentados desde a quarta-feira (15) de luto com a morte do produtor e jornalista Gil Sabino.

O primeiro assunto chocou o mundo porque desvendou na Amazônia uma “terra de ninguém”, estimulada pelas políticas de favorecimento do tráfico de drogas, grileiros, pescadores e garimpeiros ilegais comandados por milicianos e protegidas pela nova onda do Governo Bolsonaro desestruturando as proteções de nossa ampla reserva e dos indígenas. Na prática, é o principal responsável.

A rigor, a repercussão é imensa porque desnuda o discurso inconsistente do presidente, como se deu na reunião de Cúpula nos EUA, porque age para favorecer foras da lei na base da força e da ilegalidade.

REFORÇO A LULA

Em Natal-RN, está programada reunião dos governadores com Lula e Alckmin a partir de agenda definida para o encontro de Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste.
As governadoras do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anfitriã, e Maria Regina Sousa, do Piauí, falaram ontem na volta terrível da fome.

Nesta quinta-feira, Lula deve se reunir com os governadores ao lado de Alckmin.

BEM LONGE

Na Paraíba, o assunto mais comentado é a decisão do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) de não ser mais candidato ao Senado Federal. Ao que parece bateu pino para enfrentar o Republicanos e, fora desse espectro, Ricardo Coutinho (PT).

Deixou o governador João Azevêdo (PSB) em dificuldades a exigir pressa e resposta à altura da “peça” aguinaldiana.

EM NATAL

Nesta quinta-feira, os governadores do Nordeste estarão em Natal na reunião com Lula e Alckmin.

Podem vir novidades.

ÚLTIMA

“Tem mais igreja/ do que supermercado.”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //