Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O fator Paiva


09/01/2005

Foto: autor desconhecido.

A partir de hoje as atenções se voltam para a conduta da Câmara Municipal de João Pessoa diante das medidas a serem apresentadas pelo prefeito Ricardo Coutinho envolvendo estrutura, novo organograma, projetos, etc., com caráter decisivo à vida administrativa da Prefeitura.

No contexto dessa cena importante está o presidente da Casa, vereador recém eleito, Severino Paiva – sem dúvidas, hoje, motor de barulhos e discórdias pela forma como foi ungido à condição de gestor principal do Legislativo.

De fato, o vereador Paiva tem se esforçado ao máximo para exigir respeito, que de sorte o faz por merecer, mesmo diante de exagero que anda vomitando, como se brabeza significasse grande coisa no atual momento da vida democrática local.

Talvez como contra-ponto à “onda” criada de rejeição à sua pessoa pelos adversários instalados no Governo municipal, o presidente Paiva não se cansa de reverberar que não teme a ninguém, que é macho e é capaz de tudo para fazer vingar sua autoridade. Não precisa desse exibicionismo tupiniquim, porque não se está diante de uma cena afeita ao pugilato.

Ao presidente da Câmara é dada a prerrogativa de exercer o Poder na plenitude mantendo suas posições que julgar conveniente, mas, independentemente de vontades partidárias, certamente que a sociedade exigirá dele equilíbrio suficiente para dar seqüência natural às medidas com caráter de bem público.

Por isso, não só na posse do vice-prefeito Manoel Júnior programada para às 10 horas desta segunda-feira, como de sorte nas discussões e votações dos projetos-de-lei em pauta na Câmara, espera-se do presidente Severino Paiva a conduta que conseguiu implementar em outras experiências privadas com resultados civilizados.

Ao que parece, a serenidade se faz melhor conselheira na contemporaneidade.

Ney, futuro Líder

O senador Ney Suassuna ainda não se apresenta como Líder do PMDB no Senado, mas já computa nos levantamentos particulares 19 dos 28 votos dos senadores para a eleição que está programada para os próximos dias.

– Não quero me posicionar antecipadamente sem que a eleição se consume, mas já dispomos de uma lista de apoios com quantidade suficiente, mesmo assim vamos esperar a conclusão do processo – afirmou.

“Eu e Maranhão votamos em Efraim”

Na conversa com o Colunista, por telefone, o senador Ney garantiu que ele e seu companheiro de partido, José Maranhão, votam abertamente em Efraim Morais para a Primeira Secretaria.

– No Senado, quando se trata de questões de interesse maior da Paraíba, nós estamos com mesmo posicionamento – declarou Ney, acrescentando que votará, “assim como Maranhão no Efraim”.

Mudanças na Saúde I

Dia 21 – foi a data marcada pelo governador Cássio Cunha Lima para a posse do médico Reginaldo Tavares na Secretaria de Saúde em pleno Palácio da Redenção.

No foco do novo momento, segundo revelou o novo secretário, está uma forte mudança na estrutura da Secretaria e de seu foco estratégico para atender a expectativa de novos avanços no segmento.

Mudanças na Saúde II

Para Reginaldo Tavares, a atual estrutura da Secretaria está superada, portanto, exige nova composição estrutural e realinhamento das ações para tirar o caráter de trato apenas de doenças.

O Secretário revelou, com Exclusividade, que vai convocar a todos da área para a construção de ampla Reforma redimensionando a estrutura em caráter estadual, bem como qualificando o corpo de Pessoal, afora a aditamento de estratégias para captação de novos recursos externos.

PT em reunião

O Partido dos Trabalhadores em João Pessoa está mobilizando sua estrutura para nova rodada de discussões sobre o posicionamento da legenda no trato da relação com o governo Ricardo Coutinho.

De acordo com comunicado distribuído pelo dirigente Francisco Linhares, a reunião se dará no Hotel Xenius, a partir das 19 horas.

Umas & Outras

… Antes de viajar para um período de 10 dias de férias, o Secretário do Planejamento e Gestão, Cícero Lucena, tem se dedicado a conhecer a estrutura para definir as primeiras ações.

… A propósito, o Governo envia nos próximos dias projeto-de-lei ajustando a estrutura das Secretarias.

… Aliás, o governador Cássio levou consigo até o Piauí, para onde viajou no sábado, o esboço da Reforma administrativa apresentada pela Secretaria da Administração.

…Camboinha está fervendo.

… O ex-presidente da Câmara de João Pessoa, Fernando Milanez, está na mira do PMDB.

… Diariamente, na 100.5 FM, das 17 às 19 horas, o programa Abra o Jogo se mantém na liderança do radio-jornalismo por tratar dos temas mais polêmicos do Estado.

Última

“Vamos precisar de todo mundo/
pra banir do mundo a opressão…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //