Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Novo capítulo da Intervenção no PT de João Pessoa registra 5ª derrota do Nacional/RC após Edson Fachin manter candidatura de Anísio Maia


27/10/2020

Na imagem, o jornalista e analista político Walter Santos (Portal WSCOM)

As ações continuadas promovidas pelo Diretório Nacional do PT em favor do candidato do PSB à Prefeitura de João Pessoa, Ricardo Coutinho, em detrimento do processo maduro desenvolvido pelo PT de João Pessoa pró candidatura de Anísio Maia, acabam de conviver com nova decisão eleitoral, agora do ministro Edson Fachin.

Ao ser provocado por advogados petistas Interventores diante de procedimento legal pedindo a exclusão do PT na coligação com PCdoB, o ministro relator foi incisivo ao negar deferimento sob argumento de que o processo legal promovido pelo PT de João Pessoa tem guarida procedente.

Na prática, é a quinta derrota sequenciada do PT Nacional e de seu candidato que, pelo andar da carruagem, vai chegar ao final do primeiro turno sem o tempo de TV do PT municipal, porquanto, a instância primeira soube registrar a candidatura em tempo hábil com amparo legal.

Na essência, o Nacional e Ricardo Coutinho passam a conviver com sérias consequências na atual campanha e, sobretudo, na de 2022. É grave.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //