Política
Mais pobres, Marina, a força da Mulher, evangélicos e Cultura se apresentam como fator da eleição de Lula no 1o turno
13/09/2022

Lula e Bolsonaro polarizam disputa na ponta da pesquisa
A última pesquisa do Ipec (antigo Ibope) acendeu a luz da possibilidade de vitória de Lula no 1o turno esmagando as chances da tal Terceira Via em face de um conjunto de ações efetivas e bem sucedidas pela campanha do ex-presidente sobre o bolsonarismo nos últimos dias.
Este extrato social tem a ver com a articulação exitosa da campanha petista ampliando sua preferência entre os segmentos majoritários do eleitorado, a partir dos mais pobres com até 2 Salários Mínimos, as mulheres em sua maioria, crescimento junto a evangélicos e supremacia na preferência da Cultura.
O anúncio de apoio formal de Marina Silva simboliza a superação de desentendimentos e ao mesmo tempo reforço muito importante nesta fase da campanha afundando de vez as chances de crescimento de Ciro, por exemplo, que sofrerá efeitos do voto útil.
NORDESTE E SUDESTE
Os números do Instituto comprovam performance de Lula no Nordeste e Sudeste com percentual ampliando sua vitória de 56% há uma semana para 61% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro desceu de 23% para 22%. Já no Sudeste Lula foi 41% para 42%, ao passo que o atual chefe do Executivo subiu de 30% para 32%.
LULA DÁ SHOW
Eis a síntese da entrevista do ex-presidente na CNN, segunda-feira à noite, desbancando todas as possibilidades do apresentador William Waack de levar Lula à lona oferecendo respostas convincentes a provar que está de fato preparado para a nova fase.
Lula deu uma aula de civilidade e sabedoria incomum.
ÚLTIMA
“Quem sabe faz a hora/não espera acontecer”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.