Geral
Luiz Couto: projeto para Senado
03/11/2007
Há em curso internamente no Partido dos Trabalhadores uma disputa pelo comando partidário que extrapola as fronteiras petistas, pois, se dispõe a fazer o PT retomar a força capaz de almejar cargos majoritários, condição hoje que inexiste concretamente.
No rastro da disputa entre o deputado federal Luiz Couto e o atual presidente Frei Anastácio, também superintendente do Incra na Paraíba, se projeta com evidência gradativa a possibilidade de que, se vier a lograr êxito nessa parada, Couto tem tudo para avançar na direção de postular o PT na composição da sucessão em 2010 na majoritária.
Neste sábado, por telefone, o ex-presidente do PT, Adalberto Fulgêncio, liga para lembrar que há em curso um movimento agregador visando construir nova etapa na vida política do partido com reais chances de retomar espaços perdidos pela legenda por implosão gerada pelas tendências.
Fulgêncio acha que nesse processo Luiz Couto é o nome que agrega as maiores condições de credenciamento para representar a necessidade do PT retomar sua presença na discussão principal do estado com participação efetiva na futura chapa majoritária pleiteando justamente uma das vagas do Senado em 2010.
– Luiz é o único nome do PT a acumular prestigio com a presidência da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Federal, agora sua dedicada e respeita luta nesta área, bem como reúne quatro mandatos seguidos sem perder nenhuma das disputas, tem transito em todas as áreas e se dispõe a ser um elo para a construção de um novo tempo no partido discurso Adalberto com suas razoes ambulantes.
Pelo sim, pelo não de fato Luiz Couto se credencia para além da presidência do PT paraibano. Quem viver, verá.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.