Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

João Azevêdo é quem conduz a sucessão, portanto tem a responsabilidade por tudo, e não seus assessores, diz Alta Fonte


31/05/2022

Quem convive nos bastidores da política, economia, cultura, cotidiano, etc, costuma conviver com o famoso OFF, instrumento que dentro dele cabe tudo, até revelações que nem sempre são expostas ao público.

Esta é a síntese extraída, depois de conversa aberta com parlamentares próximos do governador João Azevêdo, um deles aliado de primeira hora, mas que resolveu por os pontos nos is diante de tantas responsabilizações a assessores e/ou terceiros sobre os problemas políticos em torno do governador para fechar a chapa majoritária na atual campanha política.

– Há um sentimento comum de querer responsabilizar dois ou três assessores pela conduta política e até erros na costura interna na Paraíba nos últimos tempos mas, a rigor, isto não procede pois, tudo é fruto exclusivo da conduta do próprio governador e não dos auxiliares – comentou importante e aliado do Governo embarcando para Brasília dizendo-se eleitor firme.

“SABE TUDO”

– O governador é um gestor competente, apresenta resultados como fruto de sua habilidade administrativa mas, talvez por isso, tenha consolidado uma postura de ouvir pouco e parecer saber de tudo, quando na política é preciso mais do que ouvir para adotar procedimentos capazes de ter o mesmo resultado na gestão dos fatos administrativos – comentou.

Para a Alta Fonte, “este é o saldo da atual realidade sucessória no Estado com ele deixando a corda esticar ( se referia ao problema na definição do senador e vice ) por conduta do próprio governador e não dos assessores, responsabilizados sem razão”.

“VAI VENCER”

Por fim disse que “não tenho dúvidas da vitória do governador, pois ele fez muito em todo Estado, sobretudo diante da maior crise sanitária, mas embaraçou o meio de campo dando mais trabalho para um cenário que poderia ter outra condução e resultado já agora. Ele vai vencer”, concluiu.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.