Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Expectativa no anúncio de Luiz Couto a RC: ético, ex-deputado federal deve deixar Governo Azevêdo, o mesmo colocado para fora do PSB


22/10/2020

Ex-deputado federal Luiz Couto (Foto: WSCOM)

Os bastidores da cena politica em João Pessoa apontam para a iminência do ex-deputado federal Luiz Couto anunciar apoio formal ao candidato do PSB, Ricardo Coutinho, declinando do voto ao candidato do PT, Anísio Maia.

Esta síntese de realidade na trajetória do Padre Luiz Couto deve implicar em entrega do cargo de Secretário do Governo do Estado até porque, sempre ético, ele não se imagina em outra posição senão deixar o governo, como fizeram seus dois assessores assumindo a intervenção implodida no PT municipal.

ALÉM DE 2020

A dados da atual realidade, a opção de Luiz Couto faz parte da vida politica, mesmo quando ele conduz consigo a condição de avalista do processo de construção por todos os meses de 2020 da candidatura de Anísio Maia por não ter tido a coragem de assumir a candidatura petista.

Luiz Couto vai carregar consigo este peso de desdizer tudo o que fizera apoiando abertamente Anísio, por isso o pós resultado da eleição de 2020 será muito complicado frente ao nível de relação dele internamente no PT.

A “NOVA” CONSTRUÇÃO

Certamente os agrupamentos das diversas tendências internas do PT se mantêm coesas antes e depois das eleições, entretanto, quais os efeitos reais na direção de 2022?

Há de ser lembrado o fato de que foi o presidente estadual do PSB quem botou o governador João Azevedo para fora do partido, assim como a parte majoritária socialista que ficou com JA, por este não ter “assumido o projeto” redundante na Operação Calvário e seus graves efeitos.

É deste significado e desdobramento que começa a ser construído o processo de 2022 sabendo que Anísio Maia é candidato por ter tido apoio de Luiz Couto na pré-campanha e ser o único candidato que bate forte em Bolsonaro e é também o único que exibe imagens com Lula defendendo o projeto petista.

Eis a síntese.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //