Paraíba

Escurinho comemora 60 anos e se apresenta sábado (21), no Teatro Santa Roza, com o Quinteto da Paraíba


17/05/2022

Uma indispensável e excelente programação para a agenda cultural deste próximo final de semana, dia 21, às 20 horas, no Teatro Santa Roza, da Capital paraibana: Escurinho e o Quinteto da Paraíba.

Radicado na Paraíba, Jonas Neto – o Escurinho, é esse pernambucano de Serra Talhada, que tem no currículo uma das mais invejáveis carreiras artístico musicais. Melhor dizendo, é um nome raro na música paraibana e que tem uma das melhores bagagens musicais pelo gabaritado porte do conteúdo.

Letras simples e ao mesmo tempo fortes, arranjos requintados que vão do xote ao baião, do coco de roda e da ciranda ao maracatu, ao extremo do rock n roll. Um artista que dá prazer em assistir. Um artista que fica devendo nada aos melhores nomes do pop rock nacional como Rappa, Nação Zumbi, Alceu Valença, Cabroeira, e outros.

Pois bem, neste próximo sábado Escurinho completa 60 anos, e veja com que categoria, selecionou e convidou o Quinteto da Paraíba, para um show certamente histórico, no Teatro Santa Roza. Oportunidade única para se conferir todo o potencial de sua longa trajetória artística. Lá, reunirá amigos e público em geral para apresentar a sua melhor música.

Escurinho, guardadas as proporções, embora não faça parte do hit parede nacional, mas é sem dúvida alguma um artista de um significado de valor e importância na música brasileira, com um raro conteúdo do que há de melhor.

Tem alguns registros em CDs (Labacê, Malocage, O Princípio Básico, Ciranda de Maluco), DVDs e vídeos. Tem estrada com participação em diversos importantes festivais de música pelo país e shows pelo Brasil e exterior. Com o amigo e parceiro, Chico César, conta um bom número de apresentações. E mantém sua produção musical sempre muito bem cuidada a partir de certo recato, e um olhar extremo, muita vez radical, filtrando o que acontece e há no mundo contemporâneo.

Com três pontes safenas instaladas no corpo, Escurinho atravessa de forma muito bacana essas seis décadas de lutas e resistência, e o resultado de seu trabalho é a entrega de uma potencial música para alegrar nossas vidas e tornar o mundo sustentavelmente melhor.

Parabéns, querido Amigo. Deus te proteja sempre assim… Vida longa!


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //