Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Paraíba

Em plena Semana Santa, por que não afastar a hipocrisia e assumir o exemplo de Jesus sem falsas pregações?


15/04/2022

(Foto: reprodução/A Gazeta)

Toda a humanidade, em particular do Ocidente, abriga como tempo de reflexão na atualidade todo o histórico em torno da saga de Jesus Cristo até chegar ao Monte das Oliveiras e gerar sua partida de morte matada e ressurreição. Um longo penar em nome dos cidadãos e cidadãs do mundo a partir de Jerusalém que ainda hoje se faz presente.

Neste contexto de renovação da fé em busca de dias melhores para a humanidade eis que nos deparamos com atitudes de confronto a esta manifestação de solidariedade humana de Jesus Cristo diante das Guerras sucessivas a destruir o encantamento da sociedade pela vida humana.

Não é só a Ucrânia que desnuda a face destruitiva dos Poderosos a produzir guerras e mais guerras bancados pela Indústria armamentista, da mesma forma que o uso permanente da Palavra de Deus para enganar e usufruir dos mais humildes.

Sim, na Semana Santa precisamos refletir sobre o Brasil comandado por nova elite a explorar a pobreza com a cara de pau de professar em vão em nome de Deus. Isto é pecado a não merecer se manter entre nós porque fere a dignidade humana.

Neste ano de importância para os destinos do País precisamos superar essa hipocrisia.

ÚLTIMA

“Tem mais Igreja do que Supermercado/ alma/ anda roubando alimento do corpo…”

Totonho


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //