Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

E agora, como os candidatos Pais vão agir de forma decente e contemporânea em favor dos Filhos, muitos carentes de vida decente?


09/08/2020

O jornalista e analista político Walter Santos

João Pessoa com seus 435 anos se depara em 2020, às vésperas de uma nova eleição importante, tendo de encarar o Dia dos Pais abrigando vários candidatos nesta condição paterna, daí a abordagem de hoje sobre o que eles pensam para os filhos, muitos deles nesta cidade vivendo de carências mil.

 

Os Pais candidatos não podem ignorar que por razões diversas se faz cada vez mais importante consolidar Políticas com amplitude diversa de Proteção social que garanta Educação pública de qualidade, desde a boa condição de creches, alimentação de nível e escolas em tempo integral em todos os cantos. Tudo isso já  preparando essa gente para a cultura e a convivência com a tecnologia indispensável.

 

Esta é base do tempo presente na direção do futuro da cidade de João Pessoa sabendo que os efeitos dos dramas sociais a registrar conflitos diante da crise do desemprego e dramas familiares exigem uma estrutura educacional qualificada para a formação das novas gerações carentes.

 

É evidente que para projetar o futuro das novas gerações da cidade precisamos entender, abrigar, e unir os esforços e realidade dos segmentos da educação privada, também afetada pela Pandemia quando os Pais sofrem tais efeitos, mesmo sabendo que o nível das escolas privadas tem melhorado muito.

 

Em síntese, os Pais candidatos precisam expor com clareza que projetos defendem e de que forma pretendem e vão implantar para garantir Educação efetivamente de qualidade na formação de nossas futuras gerações abrigando, nesta conjuntura, meios de criar novas vocações econômicas autossustentáveis na cidade para garantir sobrevivência digna no amanhã.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //