Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Brasil

Dura realidade: dados comprovados sobre tentativa de Golpe não são só narrativas e nem fruto de Lawfare; vai haver punição


22/11/2024

A conjuntura nacional dos tempos presentes aponta para um desfecho muito duro ao futuro de personalidades e membros de uma tentativa de Golpe de Estado que por pouco não se consumou com assassinatos previstos do presidente Lula, do vice Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, cuja consumação nem sabemos como estaríamos nessa condição nos tempos de hoje.

Pior: tudo bancado com recursos públicos daí hoje entendermos a lógica dos acampamentos defronte aos quartéis organizados e mantidos pelos golpistas de plantão para contestar as urnas e na sequência darem o Golpe.

E AGORA?

Os fatos apontam para um cenário futuro com prisões e medidas jurídicas, a exemplo da inelegibilidade dos envolvidos a partir do ex-presidente Bolsonaro tipificado pelo processo da PF como chefe de todo esquema. De fato, ele quem comandava.

Neste contexto vamos precisar acompanhar de perto os efeitos midiáticos diante da narrativa em construção pelos bolsonaristas nas redes sociais querendo desqualificar todo processo montado minuciosamente pela PF sem permitir, embora haja quem queira, a existência de Lawfare – quando se tem o princípio de usar a lei para punir sem fundamentos, como aconteceu com a Lava Jato.

O fato é que, mesmo farto material de comprovação, os bolsonaristas vão querer criar falsa narrativa de
Inocência inexiste no contexto pós tudo está comprovado sem dúvidas.

Eis o novo capítulo político e ideológico de uma parte da sociedade precisando sobreviver diante de fatos comprobatórios contra suas iniciativas de Golpe inaceitáveis.

Por essas e outras nem vai ter Anistia e todos serão punidos dentro das regras e da lei.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.