Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Disputa para o Senado: Efraim Filho se mantém de “melé solto” diante de João sem candidato; mas e se Ricardo Coutinho for elegível?


28/06/2022

(Foto: divulgação/Assessoria)

 

 

Embora na Paraíba, como nas demais aldeias, haja briga de torcidas nas várias disputas, na prática é recomendável não ignorar a realidade nua e crua, como se faz imprescindível admitir no caso a disputa para o Senado paraibano com peças ainda merecendo definições.

 

A dados deste final de junho de 2022, é visível identificar a pré-candidatura de Efraim Filho surfando com dimensão nas mídias digitais, entretanto mesmo encarando as pré-candidaturas de Bruno Roberto e de Rangel Junior – este asfixiado pela sombra de RC na federação- é exatamente o ex-governador quem mais assusta o representante da União Brasil, conforme pesquisas de opinião pública.

 

Leve-se em conta ainda a repercussão do nome a ser apresentado pelo governador João Azevedo ao Senado, algo que certamente comporá o tabuleiro com repercussão em face da estrutura em torno do Governo.

 

A SITUAÇÃO DE RICARDO

 

Como o site da Revista NORDESTE já abordou, para se efetivar candidato Ricardo Coutinho precisa conquistar no STF o aval da ministra Carmem Lúcia que desde ano passado tem medida cautelar solicitando a suspensão dos efeitos de 2 condenações à unanimidade do TSE tornando-o inelegível.

 

O fato é que a ministra terá até o início de agosto para se manifestar se acata ou rejeita o pedido protocolado pelo ex-procurador e advogado Eugênio Aragão. Segundo traduzem especialistas diante dos ventos e bastidores de Brasília, a demora da ministra é favorável a RC porque, do contrário, ela já tinha negado.

 

EFEITOS NA PRÁTICA

 

A pré-candidatura de Ricardo depende desta decisão superior, mesmo assim esmaga a existência de Rangel Junior e se prepara para enfrentar o(a) desconhecido(a) senador(a) de João sabendo-se que o recall do ex-governador repercute no estado.

 

Há ainda, mesmo com os fanáticos não gostando da abordagem do Blog, os efeitos da Operação Calvário que ele precisará encarar nos debates e propagandas dos adversários, algo que não pode ser ignorado.

 

Em síntese, este é o resumo da disputa para o Senado Federal em 2022.

 

ÚLTIMA

 

“O olho que existe/é o que vê…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //