Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Depois do Jornal Correio


18/01/2005

Foto: autor desconhecido.

Não há como negar: a data desta segunda-feira de janeiro/2005 celebra uma nova fase na vida profissional / empresarial deste Colunista, depois de consolidada a desvinculação legal dos quadros do Jornal Correio da Paraíba. Surge um novo momento na WSCOM devendo afetar conseqüentemente o mercado da comunicação.

Foram quase 8 anos de convivência com aprendizado acumulado, ampliação de conhecimento e de relacionamentos agregadores, ótimos resultados e, por que não dizer, convivendo com as turbulências normais do setor.

Não há motivo para arrependimento de tudo o que lá vivi . Certamente, à distância, estarei a acompanhar, agora como leitor e agente produtivo do segmento da comunicação, os próximos passos da consolidada empresa. Se possível, parceiro circunstancial de um dinâmico mercado já a computar a existência real da WSCOM.

Sai do prédio do Sistema Correio, ontem, da mesma forma que entrei: de cabeça erguida, pela porta da frente e acumulando um elenco especial de amigos, dirigentes de nível que haverei sempre de nutrir, além de, especialmente, uma gama extraordinária de leitores.

Não deu mais para compatibilizar os interesses, anteriormente recíprocos, portanto à empresa é dada a opção de desligamento funcional, da mesma forma que ao colaborador, incide o caminho de seguir em frente na busca de novas conquistas.

No mercado externo, certamente que uns vão lamentar, outros festejar, muitos a se preparar para momentos de visibilidade do Colunista em novos espaços, onde o tempo não pára, portanto, no mundo empresarial a hora de despedida pode significar o início de um grande projeto.

No frigir dos ovos, o Jornal e o Colunista perdem e ganham – depende do ângulo que se queira enxergar -, mas ambos seguem em frente com perspectiva proporcional ao tamanho do sonho e da realidade.

A vida é assim. Melhor quando os anéis se vão e os dedos continuam ágeis para apontar o caminho do brilho e das estrelas.

Obrigado, Correio! Obrigado, meu Deus, por construir novo crescer.

Hora de unir

O Governo Ricardo agrupou, ontem, 32 entidades vinculadas ao setor produtivo da cidade para acordar de forma consensual o apoio ao Fundo da Microempresa, tão criticado por setores da Oposição.

A articulação partiu do Secretário da área específica, Simão Almeida, depois de uma onda de uma semana de criticas.
O governo saiu em desvantagem, mas o apoio de ontem deu ânimo e respaldo que não tinha.

Coisa de pai

Segunda-feira de tarefa familiar. Foi isso o que se registrou na agenda do governador Cássio Cunha Lima, novo veranista de Tabatinga, no Litoral Sul.

Ontem, ele zarpou com a esposa Silvia para São Paulo, onde recepciona sua filha, depois de seis meses de intercâmbio no Canadá.

O olhos do casal não se contêm de brilhos, garantem gente próxima.

Perigo em Paiva

A situação do vereador Marconi Paiva não é lá das mais confortáveis. Fonte quente ligada ao Tribunal Regional Eleitoral comentou, ontem, que a confissão do parlamentar em depoimento junto à promotoria sobre possível aquisição de tijolos pode lhe render muitos dissabores.

Diferentemente de Severino Paiva, Padre Adelino e Dinho, o caso de Marconi é pra lá de complicado.

Reforma pronta

O Secretário de Administração do Estado, Gustavo Nogueira, garante que o governador tem todas as informações de que precisa para fazer a opção pela nova reforma administrativa na máquina do estado.

-Ele anda examinando os dados, avaliando cada alternativa, mas somente ele vai definir o que fazer – informou Gustavo insistindo em não dar informações adicionais sobre a reforma.

Outras broncas

A Secretaria de Saúde e o Sttrans estão às vésperas de revelar levantamentos feitos nas contas dos dois órgãos. Nos bastidores, as conversas são cabeludas, mas até agora não há nenhuma prova.

Aracilba Rocha garantiu que pediu ajuda do Tribunal de Contas para desvendar documentos e comprovações para somente assim falar do que sabe.

Já na Saúde, fala-se em contas altas para as despesas feitas.

Aumento já

Mais dia, menos dia o Governo Ricardo vai precisar por sobre a mesa, a decisão de reajustar o valor da tarifa. Ontem, em conversa informal, Aracilba admitiu que o preço etá defasado – isso é verdadeiro- mas o ajuste não sai logo.

Ela revelou que o assunto vai entrar em pauta mais na frente, entretanto, não sabe quando.

O setor, de fato, precisa de atenção dos setores públicos, no caso a Sttrans, que indagou: por que eles passaram 1,6 anos sem nada cobrar, e agora querem pressa?

Umas & Outras

…Está programada para esta terça-feira a posse dos novos diretores do Sebrae Nacional. Os três dirigentes paraibanos se fazem presentes.

… O arquiteto Raglan Gondim continua sendo o preferido dos empresários cults da cidade.

…Dirigentes do Governo batem o martelo hoje na última reunião com o Folia de Rua.

…Rômulo Soares anda em alta no Conselho Federal de Corretores de Imóveis. Ainda hoje seus amigos não sabem por que ele não foi chamado a integrar a equipe de Ricardo Coutinho. Na campanha, sofreu perseguições por ter optado pelo então candidato do PSB.

…O PT anda em crise interna.

… Giucélia Figueiredo tem se credenciado entre petistas.

…O deputado federal Luiz Couto é um dos entrevistados do programa Abra o Jogo, na 100.5, a partir das 17h40.

…Antes, das 17 às 17h40, tem sido audiência fechada a cobertura do Folia de Rua e Carnaval Tradição no mesmo programa.

Última

“Tudo muda o tempo todo no mundo…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //