Geral

CONSTRUINDO A PAUTA POSITIVA


23/07/2015

Foto: autor desconhecido.

                A manhã de hoje iniciou com excelente receptivo no SINDUSCON, Sindicato da Indústria e da Construção Civil de João Pessoa, reunindo para um café da manhã com a Imprensa e empresários do setor. Na ocasião, o presidente do Sinduscon-JP, Fábio Sinval, apresentou o Selo que identifica as empresas filiadas à entidade, mais de 200, como forma de diferenciá-las no mercado, dando ao consumidor uma referência de tradição. Sinval falou sobre a composição dos custos com base no metro quadrado e o desempenho do mercado imobiliário local, com números sobre os bairros mais valorizados e volume de unidades comercializadas.

O Sinduscon, na contramão da crise, segundo Sinval, tem uma agenda positiva, com dados relevantes sobre a comercialização e valorização do imóvel na cidade de João Pessoa, nos primeiros cinco meses deste ano, destacando a oportunidade de se investir na compra de um imóvel, seja ele residencial, empresarial, ou comercial, para uso próprio ou para locação, pois a capital paraibana dispõe atualmente de uma gama de empreendimentos com várias tipologias e diferentes padrões, o que permite aquisição tanto de unidades com preços acessíveis a partir de R$ 150 mil, como as de alto luxo, com preço acima dos R$ 3 milhões.

As informações do Sinduscon tem propósito de afastar o fantasma da crise econômica. Durante o evento foram debatidas questões relacionadas, como o valor econômico que não deverá baixar enquanto o cenário da crise acontece. Por outro lado, o otimismo assegura a notícia da manutenção da margem de emprego, como também seus correlatos. Outras discussões vieram à tona, como a massificação da grande mídia depreciando o mercado, o que a nosso ver não corresponde. Explica-se: o papel da imprensa é informar, embora aconteçam casos isolados de interesses, como os veículos que insistem em divulgar envolvimento de empreiteiras em escândalos de operações de corrupção. Não se pode generalizar, mesmo quando temos um mercado tão amplo como do nosso país.

Todos os assuntos em debate, diga-se de passagem, pertinentes, servem de plataforma para busca de soluções. A nossa visão de marketing entende que apesar de positiva a atitude do Sinduscon, em divulgar números que otimizam o setor; será necessária ainda uma maior exposição, atraindo o consumidor para itens de valor agregados como a própria qualidade de vida da capital verde, acesso ao litoral, custo de vida, oferta, proximidade com outros estados como Pernambuco, Rio Grande do norte e Ceará, entre outros. Para tanto, é necessário também criatividade e investimento em boa comunicação, e divulgar os produtos ofertados além da fronteira estadual.
Como não bastassem também, ações de governo empreendendo no entorno, para fortalecer com infraestrutura, lazer, mobilidade, segurança.

A proposta, com boa noticia do Sinduscon, de construir pauta positiva, aproxima empresários do setor com a mídia, abrigando valor, poder de comunicação e resultado.

Gil Sabino é jornalista e gestor de marketing. g.sabino@uol.com.br


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //