José Nunes

Jornalista, escritor e integrante do IHGP.

Economia & Negócios

Ceará começa distribuição de sementes para safra 2021


08/02/2021

Foto: autor desconhecido.

Com a proximidade das chuvas no semiárido, produtores rurais do Estado do Ceará começa a receber sementes selecionados de milho hibrido e sorgo forrageiro para seu plantio, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo, beneficiando, inicialmente, 3.500 famílias.

O Projeto Hora de Plantar começou pelo município de Quixeramobim e se estenderá por toda a região do Sertão Central, que envolve os municípios de Quixeramobim, Ibaretama, Choró, Banabuiú, Quixadá, Milhã, Pedra Branca, Senador Pompeu, Deputado Irapuã Pinheiro, Solonópole, Madalena, Canindé e Itatira recebeu o total de 420 toneladas de sementes, sendo 1.500 de raquetes de palma forrageira, 1.100 metros cúbicos de manivas de mandioca, 12.500kg de sorgo e 57.000 kg de milho híbrido.

A entrega, na sexta-feira (29), foi acompanhada pelo presidente da Ematerce, Antônio Amorim, e pelo gerente regional da Ematerce no Sertão Central, Francisco Albany Rangel Rolim, seguindo todo protocolo sanitário.

Durante a entrega de sementes no armazém central em Quixeramobim, produtores comemoram, apesar da pouca chuva ainda na região, o acesso às sementes que vão garantir comida à mesa e produção para geração de renda. Para o produtor João Ferreira do Nascimento, 75, que representa 130 agricultores, a chegada das sementes é sempre um aviso de esperança e de dias com mais trabalho e renda.

.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //