Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Ao final da “Janela Partidária” em João Pessoa, saldo aponta movimentos mais fortes do Cidadania, PP, PV e PL; Cicero surpreende


07/04/2020

O multimídia Walter Santos (Foto: Arquivo)

Enquanto a maioria da sociedade de volta exclusivamente para a pandemia do novo coronavírus, a vida segue como no âmbito da justiça eleitoral conduzindo as regras das eleições municipais sequenciando o calendário, a exemplo da “Janela Partidária” para mudanças de legenda.

Na semana seguinte a este prazo, em João Pessoa, ficaram evidentes alguns movimentos partidários, a partir do Cidadania preenchendo as 41 vagas de candidaturas à Câmara Municipal pela força da estrutura de Governo.

Observem que este movimento se deu na perspectiva inversa do PSB, então maior partido até eleições de 2018, concluindo esta fase bem menor e sem surpresas.

CÍCERO SURPREENDE

O PP, liderado pelos Ribeiro, foi quem mais trouxe novidades como as presenças dos ex-prefeitos Cícero Lucena e Chico Franca, provocando ilações de toda a ordem, mas nenhuma maior do que a possibilidade de candidatura do ex-tucano. De fato é uma baixa sentida.

Da parte do prefeito Luciano Cartaxo, os movimentos não produziram grandes impactos porque ter o vereador Fernando Milanez Neto no Partido não é nada novo, até porque é o líder na Câmara Municipal.

Se reparar direito, ele reteve Adalberto Fulgêncio e Zenedy Bezerra na equipe e adiou o anúncio do candidato oficial para 2 de junho.

É certo ainda que o PL, de Wellington Roberto, reforçou o time com dois ex e o atual presidente da Câmara Municipal na mesma legenda.

Já os partidos de esquerda a exemplo do PT, PC DO B, PSOL mantiveram-se sem grandes novidades.

Eis o resumo da ópera anunciada.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //