Paraíba
A tragédia familiar anunciada e seus imensos impactos destruitivos causando implosões até afetando a cena política
07/08/2024
Vamos combinar: na Paraíba, em João Pessoa e Campina Grande, por exemplo, não há uma pessoa entre dez de um grupo que não trate nas redes sociais do imenso caso de repercussão imensa e/ou acusação de abusos – ainda sem a versão por parte do médico Fernando Cunha Lima tratando do assunto.
Em tempo: se faz fundamental e oportuno saber/conhecer os termos da defesa, posto que ninguém pode ser punido sem o direito de defesa.
A GRAVIDADE FAMILIAR
O problema de agora, em agosto de 2024, se não fosse muito, se agravou com depoimento espontâneo de uma sobrinha do médico, Gabi Cunha Lima, da mesma família, acusando de ter sido abusada quando tinha 9 anos – 30 anos atrás.
A denúncia de Gabi é causa e efeito de uma grave crise familiar em que seu pai, ex-presidente do TCE/PB – Artur Cunha Lima, há 30 anos atrás, antes desse episódio ele não era dirigente – ter saído de Natal com o intuito de matar o irmão.
Ainda hoje a família está dividida por este e outros fatores internos de crise política, mas este foi um vetor da separação.
AFETADO
Informações obtidas pelo nível de diálogo que temos com familiares, todos os dados apontam que o médico está sobre uma cama, ‘muito afetado’ e sem querer saber de mais nada diante da tragédia posta. Sobrevive sob a tragédia também partilhada na cabeça enlouquecida da esposa.
Ultimamente, a família constituiu advogado para defender o médico e provar sua inocência – este o grande desafio de agora em diante.
GENTE INTELECTUAL
Até onde a vista alcança, Fernando Cunha Lima todo tempo se apresentou como médico intelectual da família, culto, sempre produzindo versos e mais versos a encantar.
EFEITOS DE IMEDIATO
A gravidade do caso afeta a imagem política da família e a partir de agora convive com o suspense do Ministério Público que pode pedir sua prisão – algo de natureza mortal para quem tem 84 anos.
Eis o resumo da ópera.
ÚLTIMA
“O olho que existe/ é o que vê “
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.