Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

A realidade, enfim, impõe acordo do PT e PSB na Paraíba, Pernambuco e Maranhão no Nordeste; agora é construir palanque a implodir desejos


17/07/2022

Lula e João Azevêdo em encontro recente

Domingo, 17 de Julho, data de aniversário do senador Veneziano Vital, líder indiscutível como vice-presidente do Senado Federal, mas que, neste momento encara a difícil realidade a extrapolar seu interesse de conviver com decisão tomada nesta data consolidando apoio nacional do PT e do PSB envolvendo Paraíba, Pernambuco e Maranhão. É, na prática, “o mais duro golpe estratégico a afetar o interesse do líder campinense”.

SÍNTESE DO PRESENTE

Este novo cenário independe de torcida, de articulações ardilosas de bastidores, cenas de construção de futuro unindo inimigos contra outros, etc, porque a partir de agora, por exemplo, o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, vai precisar enquadrar sua fala, sua intenção e desejo, porque as ordens do ex-governador Ricardo Coutinho estão readequadas.

Leia também: PT vai apoiar PSB na Paraíba e em mais quatro estados após acordo em São Paulo, diz Veja

NADA CONTRA

Há tempo o Blog vem repetindo que cena eleitoral da Paraíba em 2022 será determinada pela conjuntura nacional liderada pelo PT, PSB, Lula e cia, portanto os movimentos produzidos, quais quer que sejam, precisamos se adequar a este contexto.

REUNIÃO DA FEDERAÇÃO

Por exemplo: na próxima segunda-feira tem reunião da Federação da Paraíba envolvendo PT, PC do B e PV onde há placar de 2 a 1 contra o PT indicando apoio a João Azevedo e não a Veneziano. É realidade, não é desejo ou interesse.

Na prática, com a decisão deste domingo certamente a realidade na Paraíba passa a ser outra e diferente do interesse de JM/RC porque a natureza política impõe outro encaminhamento.

Seja como for, há novo cenário gerando, enfim, realidade há muito cantada pelo blog.

ÚLTIMA

“Onde houver trevas/que eu leve a luz”.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //