Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A realidade econômica, as pesquisas e a torcida contra


02/06/2013

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}BARRA DE GRAMAME – Nos últimos dias, coincidentemente à aparição dos novos discursos da Oposição política ao Governo Federal, setores da Mídia insistem em reproduzir o entendimento agourento diante da realidade econômica a exigir da presidenta Dilma Rousseff medidas imediatas para assegurar controle da inflação e os índices de recuperação de nossa realidade em meio a um contexto internacional com problemas respingando nas sociedades, em especial a da Europa – antes, a mais consistente economia global. Tudo me veio à mente motivada por leitura da conjuntura feita pelo Pensador Romulo Polari.

Neste domingo de inauguração do Estádio do Maracanã celebrando a entrega continuada das diversas Arenas da Copa do Mundo – tudo implicando em altos invstimentos na economia, veículos de comunicação como o provedor UOL reproduzem reportagem que se enquadram integralmente nesta questão de abordagem agourenta sobre nossa economia.

Durante boa parte do domingo, o noticiário apontava a queda da popularidade da presidenta, conforme pesquisas entregues por assessores a ela. A causa da vacilação se devia a problemas dos preços e o risco de retomada da Inflação.

O interessante para constatar a abordagem pelo viés pessimista dos veículos de comunicação sediados entre Rio e Sao Paulo, basta levar em conta que nesta mesma matéria havia informação também  altamente relevante dando conta  deque, diante das medidas de Dilma outras pesquisas seguintes comprovavam a recuperação equivalente dos índices de popularidade, mas isto o UOL não destacou. Deixou a informação escondida num dos parágrafos da noticia lá em baixo da noticia.

Em síntese, enquanto realidade da cobertura jornalística, prevalece o tom de malogro e torcida contra da Elite econômica e política, agora todos misturados buscando construir um panorama de crise insustentável em nível que, embora enfrentada com eficiência pelo Governo Dilma, a realidade desmonta e desfaz cada tática e desejo em descompasso com a rotina nacional.

Isto não significa deixar de reconhecer as dificuldades reais / conjunturais para um Pais do tamanho do Pais, mas ignorar as conquistaqs em todos os níveis depois da Era Lula é exercer comprometimentos com outras propostas políticas para o Brasil, algo que nosso democracia permite, mas  esta  é outra questão que vamos manter a leitura nas próximas analises.

UMAS & OUTRAS

A informação de morte cerebral de Júlio Rafael, superintendente do SEBRAE/PB, nos deixa tristes e em luto diante de um personagem que deu sua inegável contribuição para a construção deste País cidadão, da retomada de demcoratrização e do próprio PT.

…Esta semana começa com muitos fatos importantes em consolidação.

ÚLTIMA

"Meu Brasil/ brasileiro…"


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //