Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

A política com P maiúsculo exercida pelo ex-juiz federal e governador do Maranhão com resultados surpreendentes


04/08/2021

Quem acompanha os fatos políticos com responsabilidade no Brasil precisa admitir e conviver com todos os espectros ideológicos, de A a Z, mas tudo dentro do conceito e práxis política na qual não há outro caminho que não seja a Democracia. Como tanto reverberou o alemão Max Weber, a solução está na política, nunca fora dela.

Esta é a síntese do que expôs com serenidade e conhecimento de causa o governador do estado do Maranhão, Flávio Dino, no programa de entrevista do consagrado Roberto D’Ávila, na Globo News, revelando-se líder político com conhecimento de causa nos vários níveis da gestão e conceito de um preparado governante, até para o País.

Embora o estado de Maranhão apresente números extraordinários no combate à Pandemia, na educação com o melhor piso salarial aos professores e gestão fiscal de resultados positivos, chamou a atenção os conceitos apresentados pelo governador como Norte ao futuro do País.

Ex-juiz, aliás no concurso de que teve o primeiro lugar federal nesse processo participou Sérgio Mouro, o governador mostrou-se muito preparado para conceituar caminhos da Democracia brasileira criticando duramente os procedimentos do presidente Bolsonaro sempre construindo crises a ameaçar a Constituição.

Flavio Dino fez comprovar que a atividade política precisa ter respeito e nunca a demonízação em curso por fascistas brasileiros, além do mais como democrata acredita na superação da conjuntura mesmo com tanta gente extremista querendo ameaçar a democracia sem amparo legal e social.

O fato é que ele está preparado para qualquer missão, inclusive de ser senador para ajudar Lula a ser presidente mais uma vez.

É só uma leitura de esperança.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //