Política
A opção de Kassab pelos Cunha Lima na Paraíba é sinal amarelo de advertência na performance de Daniela Ribeiro
13/03/2025

Quem conhece e acompanha a atuação do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, sabe de cor e salteado que ele não dá murro em ponta de faca. Ao fazer a escolha na Paraíba pelo Grupo Cunha Lima (sem mandato), ao invés do comando da senadora Daniela Ribeiro, certamente a opção tem a ver com o desempenho da parlamentar.
Ninguém descarta liderança com mandato, sobretudo no Senado Federal.
Nenhum dos atores envolvidos fala ou comenta a realidade do PSD na Paraíba em suas minúcias, mas o fato é que nos últimos tempos, a partir da sucessão municipal do ano passado para cá, o desempenho político da senadora nos 223 municípios esteve abaixo da expectativa.
Exemplo: enquanto o senador Veneziano Vital anuncia 146 prefeitos a apoiar sua reeleição, no caso da senadora ela não anda com mesmo gás público comparativo e isto na essência pesou na decisão cirúrgica de Gilberto Kassab.
Lembremos que o PSD é o partido com maior número de prefeituras no País.
Em síntese, a senadora precisa urgentemente refazer sua estratégia de sobrevivência política, por quanto a decisão do PSD na Paraíba serve de grave alerta.
REGISTRO NA APL
Estamos desde ontem, quarta-feira, com registro formalizado para a disputa da vaga do imortal Carlos Aranha na Academia Paraibana de
Letras.
Tivemos no ato de inscrição, à frente do presidente Ramalho Leite, as honrosas presenças de lideranças da Cultura, Comunicação e universo da Educação. Muito nos honrou nos depararmos com o apoio dessa Gente ilustre ratificando cumplicidade com
Nossa candidatura.
SIMBOLOGIA
Mesmo sem voto na APL, o gesto de reforço simbólico ao projeto de disputa se credenciou como aceno e aumento da responsabilidade por representar líderes, como o presidente da API, Marcos Werick, ex-presidentes Nonato Guedes, Rubens Nóbrega, João Pinto, José Euflavio, ex-diretor Tico Pinto, se alinhando a um desejo Coletivo em torno da Academia.
Ainda estiveram os diretores da AMIDI, Heron Cid, Gutemberg Cardoso, Marly Lúcio, Beth Torres, presidente e diretor da Associação Folia de Rua, Sérgio Nóbrega e Jairo Pessoa, representante do Comitê do Centro Histórico, Afra Soares, representantes do DECOM, professores Dinarte Varela, Sandra Moura e Emília Barreto, professora de História da UFPB, especial Ariane Sá.
De forma destacada ainda contamos com as presenças dos administradores e executivos Pablo Forlan Santos, querido filho, Carla Uchôa, da produtora Etelvina Pinto, multimídia Kubitscheck Pinheiro, ex-presidente do Sindicato dos Radialistas, Lenílson Guedes.
ÚLTIMA
“Quem sabe/ faz a hora/ não espera acontecer”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.