Política
A nova fase de PODCAST refletindo a dura realidade do Jornalismo com ABI e API em avaliação
15/06/2022

O jornalista Walter Santos entrevistará o o presidente da ABI, Octavio Costa e o presidente da API, Marcos Weric
Quem é do ramo e já tem uma idade razoável de tempo no jornalismo atesta que a Imprensa convive há anos com a maior crise de sua história. É inimaginável supor lá atrás, como acontece agora, que o Correio Braziliense, maior jornal de Brasília, está em vias de perder sua bela sede no DF. É a crise afetando a Imprensa.
Guardadas as proporções ninguém suporia, por exemplo, que na Paraíba o Jornal Correio da Paraíba, assim como O Norte, O Momento e o Jornal da Paraíba deixariam de circular definitivamente, como aconteceu, independentemente do Digital.
O Portal WSCOM e a Revista NORDESTE enfrentaram primeiro este grave estágio de crise nos anos 2014 em diante exigindo sacrifícios não contabilizados pelos organismos fiscalizadores para resolver diversas demandas e retração estrutural porque, na verdade, sem faturamento à altura nada se sustenta.
No caso em tela, não foi (nem é) fácil conviver com as forças draconianas da nova fase, como atingiram os principais jornais da Paraíba, de Brasília e do País.
NOVO TEMPO
Como profissional acumulando longa jornada estadual, regional e nacional, não fosse essa condição respeitada e dedicada não estaria chegando neste momento a oportunidade de apresentar antigo instrumento dos novos tempos, agora com o pomposo nome de PODCAST.
Vamos dialogar com engenho e arte com o presidente da ABI, OCTAVIO COSTA, e o atuante presidente da API, MARCOS WERIC, a partir das 19 horas, através do “ABRA O JOGO”.
Vai ser muito bom para quem queira saber de coisas desconhecidas. Como diria meu neto Rafael, vai ser massa!
ÚLTIMA
” Onde houver trevas/que eu leve luz”.
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.