Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Brasil

A morte de Matheus Carlos expõe a gravidade do Covid-19 e desmistifica contaminação apenas de idosos como público de risco; é preciso cuidar com intensidade


30/03/2020

Na imagem, o publisher e analista político Walter Santos

O empresário Eduardo Carlos, líder de empresas consolidadas no Estado, entre elas o Grupo Paraíba de Comunicação, convive desde alguns dias com sua esposa a dor imensurável de estar sendo tragado pelo efeito de um grave vírus que não poupa jovens, nem preserva condição social elevada.

A morte de Matheus Carlos, 34 anos, é um grave alerta, infelizmente em torno de um homem correto, capaz e vencedor, em que a sociedade brasileira, em particular no estado da Paraíba, convive com atitudes localizadas de pessoas zombando e/ou tratando o Coronavírus sem o devido respeito à orientação científica de reclusão.

Sábado passado, enquanto Matheus vivia a gravidade do caso, dezenas de pessoas percorriam avenidas da cidade para protesto na contramão da vida na qual a ferocidade do vírus é tamanha que não escolhe pátria nem condição humana.

Leve-se em conta a casualidade do fato registrado em João Pessoa estar próximo de um Executivo de afiliada da Rede Globo, onde dias atrás um de seus âncoras em Teresina (PI), o jornalista Marcelo Magno, 37 anos, foi acometido do Coronavírus, mas felizmente escapou.

Além de solidariedade total a Eduardo Carlos e sua família, somos quem alertamos, insisto, em que a gravidade do vírus não está apenas nos idosos (acima de 60 anos), mas também nos jovens, daí a importância real da quarentena – algo que afeta-, mas se traduz na melhor conduta em tempos sombrios.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //