Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Paraíba

A luz da UFPB ilumina o futuro da Paraíba com força sem igual a merecer respeito e reconhecimento em tempos de retrocessos


26/02/2020

Ex-reitora da UFPB e secretária da Prefeitura de João Pessoa Margareth Diniz.

Há dias temos ruminado sobre o significado da Universidade Federal da Paraíba no contexto da formação histórica de inúmeras gerações do Estado, agora, no tempo contemporâneo se credenciando como Pole Position em diversos rankings nacionais, mesmo em tempo de retrocessos inomináveis produzidos pela cúpula do MEC.

Em que pese tantas medidas restritivas geradas em Brasília, a gestão da professora doutora Margareth Diniz se mantém irretocável, tanto no aspecto administrativo em si encarando e resolvendo inúmeros problemas, mas também pelo saldo na graduação, pós – graduação, extensão sem se descuidar dos índices apontando a UFPB na vanguarda nacional.

GESTÃO CIDADÃ

Não é fácil em tempos de escassez profunda manter com respeito a base social dos estudantes carentes, enfim adotando medidas de proteção humana a enriquecer o “modus operandi” de uma gestão cidadã, mas respeitosa na observância dos direitos e deveres de cada um.

Até acompanhei a ação exagerada e desrespeitosa de poucos  alunos e não-alunos em recente episódio, mas fiquei absolutamente tranquilo pela condução serena da Reitora e do soberano CONSUNI tomando todas as medidas legais para sanar todas as questões com respeito humano e às regras.

Não podia ser diferente dessa gente de valor.

HAJA AVANÇOS COMPROVADOS

Outro dia vimos nas emissoras de TV em nivel máximo a UFPB brilhar nacionalmente com diversas inovações, como foi apresentar e servir de modelo federal o Diploma Digital inédito,  bem como o sistema de acompanhamento em tempo real da vida acadêmica, também adotado no plano nacional.

Quando o ranking das instituições federais trata a UFPB como no time TOP dos registros de Patentes, cremos que a nossa Universidade se credencia em nível fantástico a abrigar estrutura de perspectiva de futuro às novas gerações.

Se isto fosse pouco, ainda há comprovadamente a expansão no âmbito internacional de políticas de intercâmbio ampliando a qualificação do ensino de forma inusitada para os tempos de retrocessos lá, longe daqui.

ORGULHO NACIONAL

Não é só a memória do fundador José Américo de Almeida e do inovador futurista Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, como dos demais ex-reitores, que se sente resguardada pela forma singular de gestão da Reitora Margareth Diniz, mas todo ensino universitário brasileiro por tudo o que a UFPB representa de legado, importância e futuro.

 

 

 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //